Carnês do IPTU entregues a partir da segunda quinzena

mayumi
Publicado em 06/01/2018, às 09h08 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h20

FacebookTwitterWhatsApp
mayumi
mayumi
Prefeitura de Bertioga estipulou vencimentos para pagamento parcelado todo dia 20 e, da cota única, em 26 de janeiro

Os contribuintes de Bertioga devem ficar atentos para não incorrer em multas pelo atraso no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Apesar de o vencimento para pagamento parcelado ocorrer no dia 20 e, da cota única, no dia 26, os carnês estão previstos para ser entregues somente na segunda quinzena do mês, segundo informou a Secretaria de Administração e Finanças do município.

Mas o cidadão pode imprimir o carnê por meio do site www.bertioga.sp.gov.br, desde que esteja cadastrado no próprio CPF. Além disso, ele pode ser solicitado pessoalmente, na Sala do Contribuinte, no paço municipal (rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro). Na prefeitura, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas.

O desconto na cota única não passou por alterações e permanece em 3%. Anteriormente, havia sido anunciado que o desconto seria aumentado para 5%, no entanto, o projeto de lei com mudanças no Código Tributário foi protocolado na Câmara, na tarde de 11 de dezembro do ano passado, e não chegou a passar para a segunda discussão pelo Legislativo – que aprovou o documento na primeira votação.

Nos últimos anos, a cota única e a primeira parcela venciam no dia 31 de janeiro; no ano passado, o prazo foi prorrogado para o dia 15 de fevereiro. Muitos contribuintes alegaram não ter recebido o carnê, entregues pela prefeitura à empresa de postagem no dia 23 de janeiro de 2017.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!