Carnaval tem abastecimento de água garantido pela Sabesp

Costa Norte
Publicado em 08/02/2013, às 09h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h56

FacebookTwitterWhatsApp

Por Mayumi Kitamura

A Sabesp anunciou por meio de seu superintendente na Baixada Santista, João César Queiroz Prado, que o abastecimento de água em Bertioga e, na região, como um todo, está garantido para este Carnaval. Igualmente, o responsável pela companhia no Litoral Norte assegurou a permanência da água nas quatro cidades. As afirmações foram dadas sexta-feira (08), durante entrevistas, ao vivo, na rádio Praia FM - 106,1. Segundo informou Prado, a Sabesp instalou geradores nos sistemas produtores, a fim de evitar qualquer interrupção, caso aconteçam paradas de energia, como ocorreram em Bertioga, durante o Réveillon. Além disso, três novas estações garantem o tratamento de 3.800 litros de água por segundo, o que deve beneficiar cerca de 1,3 milhão de pessoas na Baixada. A estimativa é que a produção de água aumente 45% para atender moradores e turistas neste feriado. Toda a Baixada também terá disponível 26 caminhões pipa, 24 caminhões para serviços de desobstrução das redes de esgoto e três geradores de energia com base móvel para atender as regiões Norte, Sul e Centro da Baixada Santista.

Parâmetros A água amarelada encontrada em alguns pontos de Bertioga também foi questionada e o superintendente afirmou que a companhia garante a qualidade por meio da portaria que estabelece os parâmetros necessários para a distribuição. “Pode ocorrer da água aparecer amarelada, mas é mais um problema estético”, afirmou Prado.

Litoral Norte Da mesma forma, o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes Castro, reforçou que não faltará água neste feriadão. “Vamos estar com o mesmo sistema que foi utilizado na Virada do Ano. Temos caminhões pipas, além disso, pólos descentralizados para atender às quatro cidades. Estamos preparados para o Carnaval”, disse.

Reclamações Caso aconteça qualquer problema, como água amarela ou no abastecimento, a Sabesp solicita que os moradores liguem para o telefone 0800 0550 195. Nestes casos, segundo ele, uma equipe técnica vai até o local para verificar as causas e disponibilizar uma solução.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!