SEM FOLIA EM 2021

Carnaval em Santos e Guarujá: prefeituras cancelam feriado

Municípios decidiram seguir as recomendações do governo do estado e criar medidas para evitar aglomerações

Da redação
Publicado em 03/02/2021, às 16h25 - Atualizado às 16h26

FacebookTwitterWhatsApp
Carnaval em Santos e Guarujá: prefeituras cancelam feriado Carnaval no Guarujá - Marcelo Martins/PMS
Carnaval em Santos e Guarujá: prefeituras cancelam feriado Carnaval no Guarujá - Marcelo Martins/PMS

As cidades de Santos e Guarujá determinaram a suspensão do feriado de Carnaval em 2021. A medida segue as recomendações do governo do estado de São Paulo e pretende evitar aglomerações e o contágio da covid-19. 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

A prefeitura de Guarujá publicou o decreto 14.124, que estabelece a mudança no calendário administrativo de 2021, na edição de terça-feira, 2, do Diário Oficial de Guarujá.

O calendário administrativo refere-se exclusivamente ao expediente do Poder Público e tem como objetivo tornar público, com antecedência, as datas dos feriados municipais, visando a programação da comunidade local.

O executivo considerou que a adoção do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, correspondentes aos dias de Carnaval e da quarta-feira de Cinzas teriam o potencial de incentivar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, no sentido inverso do preconizado pelas orientações e nos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

Já a prefeitura de Santos afirmou que vai cancelar o feriado e informou que ainda divulgará um decreto no Diário Oficial para ordenar a medida. Serão revogados em Santos os pontos facultativos de 15, 16 e 17 de fevereiro, no período de carnaval – as datas contarão como dias úteis.

O prefeito Rogério Santos (PSDB) anunciou a providência durante pronunciamento na Câmara Municipal na terça-feira, 2. O município ainda divulgou que acompanha medida idêntica divulgada pelo governo do estado de São Paulo na última sexta-feira, 29, com o objetivo de manter o controle sobre a pandemia de covid-19.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!