baleia

Carcaça de baleia aparece em praia do litoral paulista

Animal estava em avançado estado de decomposição na Praia do Arpoador, em Peruíbe

Da Redação
Publicado em 09/09/2018, às 08h49 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h01

FacebookTwitterWhatsApp
Baleia foi retirada pela prefeitura de Peruíbe na Praia do Arpoador - Reprodução Internet
Baleia foi retirada pela prefeitura de Peruíbe na Praia do Arpoador - Reprodução Internet

A carcaça de uma baleia apareceu neste feriado na Praia do Arpoador, em Peruíbe. A prefeitura retirou o animal encalhado na manhã de sábado, 8, em estado avançado de decomposição. O Instituto Biopesca foi acionado para analisar a baleia que tem cerca de 7 metros de comprimento.

A entidade tem sede em Praia Grande e monitora mais de 75 km de praias da região. A espécie da baleia não foi identificada à primeira vista, mas o Instituto recolheu amostras biológicas para análises laboratoriais. 

O Instituto Biopesca é uma das 10 entidades executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que dentre outros objetivos avalia possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.

Em caso de aparecimento de animais, vivos ou mortos, como golfinhos, aves e tartarugas marinhas, nas praias, a pessoa deve acionar a entidade, através dos telefones 0800-642-3341 ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!