educação

Caraguatatuba inaugura creche com 600 vagas no Perequê-Mirim

Inauguração do CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano acontece no sábado, 26, às 16 horas

Da Redação
Publicado em 21/05/2018, às 12h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h50

FacebookTwitterWhatsApp
Creche e Escola Municipal atenderão 600 crianças a partir do 2º semestre - Divulgação/PMC
Creche e Escola Municipal atenderão 600 crianças a partir do 2º semestre - Divulgação/PMC

O Centro de Educação Infantil (CEI) e Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) ADI Adriana Aparecida Cassiano será inaugurado às 16 horas de sábado, 26, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. O núcleo de educação que homenageia a auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI), oferecerá 200 vagas para Berçário I e II (50 vagas cada) e Maternal I e II (50 vagas cada), nos turnos da manhã e tarde. O período é parcial, mas a capacidade de atendimento será para 600 crianças. As inscrições já estão abertas na própria unidade escolar para o 2º semestre.

Imagem acervo site

A área construída de 3,7 mil m² inclui almoxarifado, área de amamentação, brinquedoteca, coordenação pedagógica, copa e cozinha, despensa, depósito, diretoria, fraldários, lactário, lavanderia, parquinho infantil, pátio coberto, refeitórios, sala de professores, sanitários, secretaria, solários, vestiários, entre outros setores. O investimento foi de R$5,4 milhões. A equipe gestora é formada pela diretora Débora Helena Gil de Alcântara e a coordenadora pedagógica, Josiane Santos Barbosa Luques. O núcleo fica na rua São Roque, 410, bairro Perequê-Mirim.

Homenagem

Adriana Aparecida Cassiano nasceu em Caraguatatuba no dia 21 de outubro de 1978. Filha de Mario Cassiano e Luzia Aparecida de Lima, iniciou os estudos na E.E Benedita Pinto Ferreira, no bairro Casa Branca, posteriormente estudou na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva e depois concluiu o ensino na Escola Técnica de São Sebastião (ETEC). Concluiu o curso de Biologia Marinha na Faculdade Módulo. Ingressou na prefeitura de Caraguatatuba, como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), no dia 29 de agosto de 2012. No dia seguinte, começou a trabalhar no Centro de Educação Infantil João Lino da Cruz, no bairro Barranco Alto. Em janeiro de 2014, foi transferida para a EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, no mesmo bairro. Infelizmente no dia 7 de agosto deste mesmo ano foi acometida de uma pancreatite aguda, que a levou a óbito, aos 40 anos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!