Satélite

Caraguatatuba assina adesão ao programa “Internet para Todos” do governo federal

A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017

Da Redação
Publicado em 23/02/2018, às 11h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h30

FacebookTwitterWhatsApp
Assinatura ocorreu no Ministério da Ciência e Tecnologia, com a presença do ministro Gilberto Kassab - Divulgação/Prefeitura de Caraguá
Assinatura ocorreu no Ministério da Ciência e Tecnologia, com a presença do ministro Gilberto Kassab - Divulgação/Prefeitura de Caraguá

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta semana em Brasília o termo de adesão ao programa do governo federal “Internet para Todos”. A assinatura ocorreu no Ministério da Ciência e Tecnologia e contou com a presença do ministro Gilberto Kassab.

A cidade será uma das primeiras a serem contempladas com a iniciativa. Segundo o Ministério, o projeto pretende levar conexão em banda larga para diversos locais da cidade por preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social, permitindo internet aos aparelhos públicos e posteriormente para que a população possa obter um sinal de qualidade.

A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017.

“Hoje todo mundo depende da internet para trabalho, estudo, pagar contas, enfim, precisamos nos conectar a rede levando o sinal principalmente para os bairros mais afastados. Além do programa, solicitamos a doação de computadores para que sejam instalados em espaços públicos e que estejam à disposição de nossa população para uso diário”, explica o prefeito.

No próximo dia 12 de março será realizada a assinatura do convênio para que o projeto seja implantado neste primeiro semestre.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!