Caraguatatuba alerta para proibição de queimadas

Costa Norte
Publicado em 22/07/2017, às 13h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h04

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Lei municipal proíbe queimada de pneus, lixo, vegetação rasteira, restos de podas e demais detritos, no perímetro urbano da cidade

Queimadas de pneus, lixo, vegetação rasteira, restos de podas e demais detritos, no perímetro urbano de Caraguatatuba são proibidas por lei, no entanto, ainda são praticadas por algumas pessoas. Por isso, a prefeitura, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente, divulgou um alerta sobre a proibição.

A lei 1630 de 2007 tem como objetivo preservar o meio ambiente, além de proteger a população, promovendo segurança e qualidade humana, animal e vegetal. O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, informou que, para a conscientização, toda ação de fiscalização conta com um trabalho de orientação junto a comunidade.

O descumprimento à lei pode acarretar em multa no valor de 200 VRMs, o que representa R$ 658. Em caso de reincidência a multa dobra de valor. O secretário comentou: “A nossa comunidade tem se mostrado bastante receptiva em relação às orientações passadas pelos fiscais. O alerta é uma forma de realizar um trabalho integrado, já que eles, os munícipes, são os nossos melhores fiscais”.

Quem observar algum tipo de queimada nestas condições pode denunciar anonimamente na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3897-2530.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!