aniversário

Caraguá entrega 487 títulos de regularização fundiária

Moradores do Perequê-Mirim, Massaguaçu e Casabranca serão contemplados na sexta-feira, 20

Da Redação
Publicado em 18/04/2018, às 14h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h42

FacebookTwitterWhatsApp
Moradores do Perequê-Mirim, Massaguaçu e Casabranca serão contemplados entre sexta e sábado - Claudio Gomes/PMC
Moradores do Perequê-Mirim, Massaguaçu e Casabranca serão contemplados entre sexta e sábado - Claudio Gomes/PMC

Mais 487 títulos de regularização fundiária estão prontos para serem entregues pela prefeitura de Caraguatatuba durante os festejos dos 161 anos de emancipação político-administrativa do município. Na sexta-feira, 20, 33 moradores da quadra B, no Sertão dos Tourinhos, receberão o título de propriedade das suas moradias. A entrega está marcada para às 11 horas, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Massaguaçu, à rua Itália Baffi Magni, 710.

No sábado, 21, será a vez do loteamento Jorgin Mar, no Perequê-Mirim. O ato de entrega da documentação será às 11 horas, na rua Três, em frente ao número 232. Na parte da tarde, às 16h30, a solenidade acontece na praça, em frente à EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 805, para os residentes do loteamento Habitar Brasil, no bairro Casabranca.

Também estão em processo, a escritura definitiva para 490 famílias do Balneário Maria Helena (Perequê-Mirim), 150 do Núcleo Ponte Seca, 150 do Núcleo Armando Cavinato (Travessão) e mais 460 títulos no Núcleo Jardim Parnaso (Colônias) e outros 33 no Núcleo Dona Jô (Praia das Palmeiras).

Esse é o maior programa de regularização fundiária do Litoral Norte em andamento. Caraguatatuba foi destacada pelo Governo Federal como referência em todo o país, na tramitação e emissão de títulos de propriedade. 

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destaca que a titularidade do imóvel ou terreno é a segurança jurídica para o cidadão. “Muitos esperam esse documento há anos. Isso é cidadania e fico feliz de a prefeitura proporcionar este momento na vida das pessoas. Além dos direitos à água e luz bem como outros serviços públicos e financiamentos imobiliários”, declarou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!