Zoonoses

Caraguá encaminha mais de 500 animais para castração gratuita

Cirurgias são realizadas por seis clínicas veterinárias participantes do programa

Da Redação
Publicado em 26/03/2018, às 11h49 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h37

FacebookTwitterWhatsApp
Cadastro deve ser feito no CCZ de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas - Divulgação/PMC
Cadastro deve ser feito no CCZ de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas - Divulgação/PMC

A prefeitura de Caraguatatuba encaminhou 534 animais para o programa de castração gratuita. São 268 gatos e 266 cães, em pouco mais de um mês de campanha. As cirurgias são realizadas por seis clínicas veterinárias participantes do programa. 

Para que o animal seja castrado é necessário comparecer com ele no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além do NIS (Número de Identificação Social) que é o cadastro de pessoas beneficiadas por algum projeto social, também necessário para comprovar renda.

O coordenador da campanha, o veterinário Guilherme Garrido, garante que a castração controlará o número de animas na cidade. “Esta ação do CCZ freia o aumento do número de novos animais na cidade, reduzindo assim os índices de abandono e animais doentes. É uma questão de saúde”, afirmou.

O CCZ fica na rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia. mais informações nos telefones: (12) 3887-6085  e (12) 3887-6888.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!