MULTA

Cantora Anitta ironiza decisão do TSE de proibir atos políticos no festival Lollapalooza

“50 mil? Poxa, menos uma bolsa. Fora Bolsonaro”, escreveu a artista

Catarina Del Corso
Publicado em 27/03/2022, às 18h54 - Atualizado às 19h14

FacebookTwitterWhatsApp
Além de Pabllo Vittar, outros cantores como Emicida e Jão e bandas como Fresno também realizaram atos contra o presidente Anitta no tw Anitta no twitter - Reprodução/Redes Sociais
Além de Pabllo Vittar, outros cantores como Emicida e Jão e bandas como Fresno também realizaram atos contra o presidente Anitta no tw Anitta no twitter - Reprodução/Redes Sociais

A cantora Anitta ironizou na tarde deste domingo (27) a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em proibir manifestações políticas no festival Lollapalooza e multar em R$ 50 mil quem descumprir a medida.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Após o show da cantora Pabllo Vittar, da qual levantou uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado no último sábado (26), o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou a Corte para o que consideraram um problema.

Além da bandeira, Pabllo entoou um coro de ‘Fora Bolsonaro’ e andou pela passarela com a foto do ex-presidente na bandeira.

Anitta respondeu à medida com um tweet sobre a situação e ironizou o fato da proibição política. "50 mil? Poxa... menos uma bolsa.  FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais”, enfatizou a cantora.

Na decisão do TSE, o ministro Raul Araújo esclareceu que “a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retratada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral".

Ainda conforme Araújo, em despacho, fica proibida a realização de manifestação ou propaganda eleitoral “ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”.

Cantores como Emicida e Jão também se manifestaram contra o presidente no Lollapalooza.

Leia também:

TSE acata pedido do PL e veda manifestação política no Lollapalooza

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!