Prevenção

Campanha Julho Amarelo já realizou 450 testes rápidos

Ação visa informar sobre prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites

Da Redação
Publicado em 24/07/2018, às 07h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h08

FacebookTwitterWhatsApp
A campanha é realizada nas UBSs e Usafas - José Nildo/Semcom
A campanha é realizada nas UBSs e Usafas - José Nildo/Semcom

Neste sábado, 28, é Dia Mundial de Luta Contra às Hepatites Virais e para conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento às hepatites, a prefeitura do Guarujá promove, desde o dia 16 de julho, a Campanha Julho Amarelo. Até agora, já foram realizados mais de 450 testes rápidos - fora da campanha, mais de 700, totalizando 1.150 testes. O teste é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (Usafas).

A ação prossegue até o dia 31, com palestras, testagens e orientações, entre outras atividades. Com foco nos maiores de 40 anos, o Julho Amarelo é uma proposta do Programa Estadual de Hepatites Virais do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) da Secretaria de Estado da Saúde (SES)- SP e envolve intensificação da testagem para hepatite C.

Dados – No ano passado foram realizados em Guarujá, aproximadamente 4 mil testagens (teste rápido para todas as hepatites). Já com relação ao exame de sorologia (anti-HCV), o total em 2017 foi de mais de 13 mil realizados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!