Campanha distribuirá economizadores de água

mayumi
Publicado em 21/12/2017, às 10h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h17

FacebookTwitterWhatsApp
mayumi
mayumi
Sabesp distribuirá mais de 100 mil economizadores de água para prédios e hotéis no Guarujá

Para incentivar o consumo consciente de água durante a temporada, a Sabesp iniciou uma campanha para ajudar os imóveis de Guarujá em que há alta significativa no consumo no período. A ação abrange 1.800 prédios, incluindo condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais, como hotéis e restaurantes. Estes locais serão visitados por equipes que orientarão sobre uso racional da água, além de receber cartazes com dicas e mais de 100 mil restritores de vazão para torneiras.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas; aos sábados, das 9h às 13 horas, e incluem a instalação de cartazes nos elevadores e área comum dos imóveis, com dicas de consumo, como manter as caixas d’água limpas, se certificar que ela possui o tamanho adequado ao número de ocupantes do imóvel, revisão das instalações hidráulicas internas, entre outros. Ao fim da campanha, em 15 de janeiro, os responsáveis que mantiverem ou aderirem boas práticas de consumo após as orientações serão presenteados com um certificado de “Guardião das Águas”.

A primeira semana contou com visitas na região da praia das Astúrias e, as próximas serão Pitangueiras, Jardim Virgínia e Tortugas, no Guarujá. Posteriormente, a ação percorrerá outras cidades da região, como Santos e São Vicente.

A visita é realizada por equipe uniformizada com a camiseta da campanha e identificada com crachá que consta foto, logo e RG. Os funcionários estarão acompanhados de uma van também identificada com o logo da campanha. Para aqueles que não receberem os agentes da campanha da Sabesp, pode acessar o material da campanha no site .

Confira algumas dicas:

- Verifique se a fatura de água está com o pagamento em dia; - Caso tenha alugado um imóvel, se certifique que o registro está aberto; - Verifique as instalações internas (canos), limpeza periódica e dimensão da caixa d’água; - Em caso de problemas com abastecimento, ligue gratuitamente para a Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo 195; - O consumo de água aumentou sem que houvesse grandes mudanças dentro de casa? Verifique a existência de vazamentos internos, a eficiência dos equipamentos domiciliares no seu imóvel e seus hábitos; - Para os moradores, o monitoramento periódico do registro de consumo possibilita identificar rapidamente um aumento causado por vazamento interno, sem ser preciso esperar a próxima conta. A ação corretiva pode ser adotada rapidamente, evitando desperdício. Quando uma alta do consumo é identificada pela Sabesp, na fatura do imóvel vai impressa uma mensagem que indica a importância de verificação das instalações hidráulicas internas; - Grande vilão no desperdício de água de uma residência, o banheiro representa 63% de toda água consumida. O chuveiro e a bacia sanitária, juntos, representam 57% do consumido. Para isso existem equipamentos, como a bacia com caixa acoplada, que reduz a utilização de água na descarga; Também é possível colocar um restritor de vazão no chuveiro e na torneira, que contribui para economia da água utilizada.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!