Revitalização

Cambury: ponte do rio Cachoeira será entregue no sábado, 23

Prefeitura de São Sebastião substitui pontes de madeira por concreto em bairros da costa sul

Da Redação
Publicado em 20/02/2019, às 12h53 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS

A substituição das pontes de madeira por concreto nos bairros da Costa Sul de São Sebastião segue com a entrega neste sábado, 23, da ponte do rio Cachoeira - 2800, no Sertão de Cambury, com cerimônia às 10 horas. Outros dois equipamentos, da Barra do Sahy-Baleia e da Barra do Una ainda estão em execução. 

A ponte sobre o rio Cachoeira foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a Costa Sul, no início de 2014. De acordo com a prefeitura, a nova estrutura é adequada ao local, em concreto e aço; dotada de altura compatível com a máxima das cheias; e largura para veículos e faixa para pedestres, com guarda corpo e corrimãos nas extremidades laterais. A ponte tem 18 metros de comprimento por cinco metros de largura.

Na Barra do Sahy, a obra está adiantada, a ponte terá 25 metros de comprimento, dez metros de largura, com pista de rolamento de sete metros e dois passeios laterais com 1,50 metros cada para os pedestres. A ponte será mista de aço e concreto e tem previsão de ficar pronta no início de março.

A ponte de Barra do Una será construída sobre o Rio Una em estrutura mista de aço e concreto, tendo do lado direito uma passarela de pedestre, e do esquerdo um pergolado e deck, para pesca amadora. Ela terá 80,40 metros de comprimento, 11 metros de largura e altura compatível com os barcos e lanchas que navegam no rio. A obra, segundo a prefeitura, deve ser concluída no prazo de seis meses.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!