Câmara adia análise de relatório sobre contas de 2010

Costa Norte
Publicado em 08/12/2016, às 11h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h42

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: JCN

Guarujá

A sessão extraordinária que votaria na manhã desta quinta-feira, 8, o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas de 2010 da prefeitura foi remarcada. O motivo seria uma pane no sistema de energia do prédio do Legislativo ocorrido no final da tarde de quarta-feira, 7.

A votação do parecer foi adiada para a próxima terça-feira, às 14 horas, antes do período de realização da sessão ordinária – a última reunião desta legislatura).

Nas sessões extraordinárias anteriores, realizadas na segunda, 5, e quarta-feira, 7, os vereadores analisaram os relatórios emitidos pelo (TCE) referentes às auditorias sobre as contas da prefeitura, nos exercícios de 2008 e 2009, respectivamente.

A primeira votação decidiu pela aprovação das contras, contrário ao parecer do TCE, que seria pela rejeição. Na ocasião, a análise teve 14 votos a dois. Já na segunda votação, ocorrida ontem, 7, os vereadores confirmaram a aprovação das contas, por cinco votos favoráveis, quatro abstenções e sete votos contrários. Isso porque, o resultado, a despeito do grande número de votos contrários, assegurou a chancela da matéria (que só poderia ser rejeitada com apoio de 2/3 do plenário).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!