GUARUJÁ

Call Center atende todos os tipos de assuntos relacionados à pandemia

Central funciona em sala anexa à Sesau, no Paço Municipal Raphael Vitiello, e estão à disposição de todos os munícipes; ligações são atendidas em cinco linhas centralizadas no número (13) 3308-6820

Da Redação
Publicado em 17/06/2020, às 15h02 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h59

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Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Central de Atendimento criada para tratar de assuntos relacionados ao novo coronavírus em Guarujá já auxiliou munícipes com vários tipos de questões durante a pandemia. Nas 1.194 ligações atendidas até o último sábado, 13, os assuntos variaram desde a assistência em casos de pessoas que apresentaram sintomas - maior parte das chamadas, até informações sobre a situação do turismo e do trânsito na cidade.

O Call Center funciona desde o dia 27 de março. Inicialmente idealizado para tratar apenas questões de saúde, o leque de assuntos atendidos foi se abrindo de acordo com as ligações que foram chegando.

Desta maneira, dúvidas de assuntos como a fiscalização do comércio e as suas flexibilizações passaram a fazer parte do dia a dia dos 32 profissionais habilitados da área da saúde, que trabalham no Call Center.

"Esses outros assuntos foram todos desencadeados por conta do coronavírus, portanto foi natural que este tipo de informação passasse a ser solicitada na central. O procedimento nesses casos geralmente é fornecer os canais mais indicados para tirar as dúvidas dos munícipes", explica Marcelo Camisa, um dos supervisores da Central de Atendimento. 

As ligações são atendidas nas cinco linhas disponíveis pelo serviço, centraliza das no número (13) 3308-6820, de segunda-feira a domingo, das 8 às 20 horas.

As linhas funcionam em sala anexa à Secretaria de Saúde (Sesau), no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 -Santo Antônio) e estão à disposição de todos os munícipes, incluindo os profissionais de Saúde, que desejarem receber orientações ou partilhar experiências.

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Ligações por tipos de atendimento (até o dia 13 de junho): 

- Assistência - enfermeiro virtual - 287

- Comércio/fiscalização - 218

- Orientações sobre a ovid-19 - 162

- Denúncias - 140

- Outros - 102

- Informações sobre testes - 99

- Turismo/trânsito - 72

- Resultados de testes - 49

- Vacinas - 36

- Orientação/assistência social - 16

- Boletim epidemiológico - 10

- Vendas/doação - 3

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