INFORMAÇÕES ATUALIZADAS

Caio Matheus fala em live sobre leitos de UTI e ações para combater o novo coronavírus

Até o momento são 55 casos suspeitos do novo coronavírus na cidade

Da Redação
Publicado em 05/04/2020, às 20h10 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h28

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Em live realizada em sua rede social, o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, falou sobre um conjunto de ações para combater o novo coronavírus. O vídeo começou às 20h30 desta noite e entre os assuntos tratados estavam: auxílio emergencial; pessoas em situação de rua; casos do novo coronavírus na cidade; a construção de leitos de UTI e informações sobre o Coronavoucher.

Uma das novidades é a construção de 10 leitos de UTI, na área da saúde e para a educação a criação de uma plataforma digital para os alunos estudarem à distância.

Assistência Social

O auxílio emergencial para trabalhadores informais Coronavoucher, é um benefício de R$ 600, limitado a duas pessoas por família.  A pessoa que recebe bolsa família terá que decidir entre o valor do Coronavoucher e o Bolsa Família. Lembrando também que o beneficiário precisa precisa ser maior de 18. 

O prefeito revelou na live números de uma uma pré-análise realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social em que, de acordo com a pesquisa, são 8.236 famílias cadastradas no CadÚnico e deste número praticamente 6.070 famílias estão aptas para receber o benefício emergencial.

Pessoa em situação de rua

O prefeito comentou sobre a distribuição de 'kits de higiene', para moradores de rua, com sabonete, desodorante, pasta de dentes. escova de cabelo e produtos de higiene básica. Outra medida citada foi sobre o albergue, de 40 vagas a Prefeitura vai ampliar para 70, para o período de pernoite.

A transferência do albergue para o ginásio municipal também é uma novidade, para ter mais distância entre as pessoas e assim cumprir os as medidas necessárias para evitar a proliferação do vírus.

Educação

A novidade na área de educação é uma plataforma digital de aprendizagem, para que o ensino à distância tenha um bom resultado neste período de quarentena. De acordo com o prefeito, um material impresso também está sendo elaborado, para ser distribuído nas escolas (a data será informada em breve). 

O prefeito parabenizou todos os funcionários da área da saúde e pediu para que as pessoas compareçam ao hospital apenas quando for realmente necessário.

Casos de coronavírus

Na atualização dos números de covid-19 em Bertioga, realizada na tarde deste domingo, há 55 casos suspeitos do novo coronavírus e 3 pessoas estão internadas (duas pessoas na enfermaria de Bertioga e uma na UTI do Frei Galvão em Santos). São 20 casos de isolamento social e 32 casos de pessoas que realizaram o isolamento social de 14 dias e não confirmaram o covid-19. 

Quanto aos testes, o prefeito informou que até sexta-feira, 10, a cidade receberá 2 mil testes para o novo coronavírus e que para o momento, essa quantidade é suficiente. 

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA10  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Vacinação

De acordo com dados, a Prefeitura já vacinou 6.481 idosos do município e cerca de 1.103 profissionais da área da saúde. Outros profissionais que também tomaram a vacina contra a influenza, foram os profissionais da área da segurança, 85 pessoas. O prefeito lembrou que ainda há no estoque cerca de 2.500 vacinas que estão sendo distribuídas na UBS. 

Com uma hora de duração, até o fechamento dessa matéria, 6,9 mil pessoas visualizaram o vídeo que, teve mais de 1 mil comentários.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!