Caio Matheus consegue garantia de balsa extra para a travessia Bertioga-Guarujá

Costa Norte
Publicado em 09/12/2016, às 15h13 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h42

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O prefeito eleito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), garantiu a vinda de uma segunda embarcação para atender a travessia de balsas entre os municípios de Bertioga e Guarujá. O equipamento deve estar no local até o próximo dia 20, antes das festividades de final de ano.

O resultado é fruto do esforço conjunto entre os prefeitos eleitos dos dois municípios e foi uma das primeiras iniciativas de Caio, que convidou Válter Suman - prefeito eleito de Guarujá- para um encontro com o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho. Eles estiveram na Secretaria há alguns dias e retornaram essa semana com outras autoridades: o deputado André Prado (PR), os futuros secretários Taciano Goulart e Darnei Cândido, respectivamente, Segurança e Cidadania de Bertioga e de Governo de Guarujá, onde foram atendidos pelo presidente do Dersa, Laurence Casagrande e o gerente de travessias da região, sr. Cavaour.

“A grande preocupação é garantir que o serviço esteja funcionando sem interrupções, principalmente por causa dos moradores de Bertioga e da Prainha Branca [Guarujá] que realizam esse trajeto todos os dias, para estudar, trabalhar, ter atendimento médico ou acesso à serviços diversos. No último ano, as paradas foram constantes, porque essa travessia só conta com uma balsa em operação. Então, quando tem algum problema, seja para manutenção, abastecimento ou reforma, a travessia é interrompida. Por causa desse transtorno, fomos cobrar medidas do governo do Estado e fomos atendidos muito prontamente”, explicou Caio Matheus.

De acordo com o Dersa, a embarcação que está em operação atualmente é a FB15, que foi reformada há poucos meses. A Travessia Bertioga-Guarujá contará também com a embarcação FB14, prevista para estar disponível até o dia 20 deste mês. O objetivo é que a embarcação extra atue como reserva para o equipamento que hoje está em atividade. A FB14 passou por serviços de manutenção recente, com revisão de motores, reversores, caldeiraria, linhas de eixos e outros reparos.

“Estou ciente da importância desse serviço para as duas cidades e por isso convidei o Suman e o deputado André do Prado, sempre parceiro de Bertioga, para nos acompanhar nessa empreitada fundamental para a vida da população. Obtivemos essa resposta positiva por causa do empenho de todos os envolvidos”, ressaltou Caio Matheus.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!