Solidariedade

Cadastro de Voluntários de Praia Grande conta com mais de 600 pessoas

Munícipe ofereceram-se para trabalho de apoio na luta contra o novo coronavírus


Da Redação
Publicado em 31/03/2020, às 13h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h25

FacebookTwitterWhatsApp

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet


Em apenas uma semana, no período de 24 a 31 de março, a prefeitura de Praia Grande já conta com um cadastro com 630 pessoas que se ofereceram para trabalho voluntário na luta contra o novo coronavírus (Covid-19).

O trabalho de apoio acontecerá em diversas áreas, e não somente na saúde, como auxiliando nos depósitos em separação de material para abastecer as unidades, em montagem de cestas básicas, entre tantos outros setores.

Esse cadastro ficará disponível aos diversos setores da prefeitura para uma eventual necessidade de mão-de-obra. Para se candidatar, basta não pertencer a nenhum grupo de risco do COVID-19, acessar o site praiagrande.sp.gov.br e clicar no banner chamado:Coronavírus – Cadastro de Voluntários.



O candidato deverá informar nome,endereço, telefone, período em que está disponível para prestar o trabalho voluntário, grau de instrução e demais informações que achar necessárias. Os voluntários realizarão apoio em serviços de diversas áreas no enfrentamento à propagação do novo coronavírus.

Números do município

Em boletim publicado na segunda-feira, 30, a prefeitura informou os números de atendimento na cidade: 



Exames colhidos:199

Suspeitos (aguardando resultado de exames):165 (incluindo dois óbitos em investigação)

Suspeitas descartadas: 27



Casos confirmados: 5 (sendo dois óbitos-pacientes com comorbidades, sendo um renal grave e outro cardiopata e ambos com exame positivo para Covid-19.)

89 pessoas seguem em isolamento domiciliar;13 estão internados em unidades hospitalar

e cinco estão em UTIs.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!