Buracos no centro geram queixas da população

Costa Norte
Publicado em 02/12/2016, às 12h52 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h41

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: JCN

Inúmeros buracos têm surgido nas principais avenidas e ruas do município, o que tem gerado críticas da população e, principalmente, dos motoristas. A prefeitura até realizou, nas últimas semanas, operações tapa-buracos na avenida Anchieta, no centro, mas, aparentemente, o trabalho foi finalizado, já que maquinários e equipe da secretaria competente não são vistos nas ruas.

Uma das vias que concentra muitos buracos é a avenida Vicente de Carvalho, no trecho entre a antiga balsa e o Mercado Municipal de Pescados, o peixeiro Marcos Vinicius de Oliveira Lopes informou que os buracos surgiram, novamente, há uns dois meses, após as eleições municipais, ocorridas em 2 de outubro. “Mas é indiferente, porque sempre que o pessoal mexe, os buracos voltam, e são sempre os mesmos buracos. É uma maquiagem, na verdade”.

Marcos disse que a prefeitura realiza algumas manutenções, mas criticou a qualidade do trabalho feito. “Não é uma manutenção boa, é malfeita, porque a prova está aqui, são sempre os mesmos buracos. Infelizmente, a gente paga impostos e somos obrigados a viver com isso. Quando chove, o problema é maior ainda, o motorista não vê os buracos e isso pode causar acidente. O motorista não pode ultrapassar, porque é contramão”.

A mesma opinião tem o aposentado Hélio de Andrade. Para ele, os buracos são uma vergonha. “Último mandato do prefeito e ele deveria deixar a cidade ainda mais linda, mas está deixando ela toda esburacada. Os carros desviam aqui e corre o risco de atropelar as pessoas. Antes de sair, o prefeito tem que fazer um trabalho melhor aqui no centro”. Hélio destacou que funcionários da prefeitura estiveram no local há uns seis meses, mas que os buracos sempre retornam. “É uma vergonha para nós que vivemos aqui, mas, principalmente, é uma vergonha para o prefeito”.

Resposta da prefeitura

Por meio de nota, a prefeitura informou que a Operação Tapa-Buracos teve início na segunda quinzena do mês passado e que, em alguns pontos, como na avenida Vicente de Carvalho, em frente ao Mercado de Peixes, no Centro, os buracos foram reparados. A nota diz, ainda, que a operação está programada para atender a todas as vias asfaltadas do município.

Ainda segundo a prefeitura, os serviços foram paralisados porque a prefeitura depende do asfalto que é adquirido na Usina de Cubatão, que teve problemas técnicos e parou de funcionar. Outra alegação é de que “quando chove, as frentes de trabalho ficam impedidas de executar os serviços”. Por fim, informou que: “Logo que a usina se restabeleça, o que deve acontecer nos próximos dias, os serviços serão retomados, já que há um cronograma a ser atendido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!