BTP Educa premia vencedores da 7ª edição

Costa Norte
Publicado em 26/08/2016, às 17h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h27

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto JCN

A 7ª edição do concurso cultural BTP Educa, por um Mundo Melhor premiou seus 15 alunos vencedores na manhã de terça-feira, 23. O projeto desenvolvido pela Brasil Terminal Portuário foi criado com o objetivo de incentivar a criatividade e a consciência sustentável entre os alunos da rede pública de ensino de Santos, por meio de atividades interdisciplinares em sala de aula.

Nesta edição, os concursos foram aplicados em 10 escolas, das quais nove circunvizinhas à Brasil Terminal Portuário e uma no bairro Caruara, área continental de Santos, com um total de 3.245 trabalhos, de alunos do 1º ao 5º ano. Os temas foram voltados ao combate do mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus. O índice de adesão dos estudantes foi de 83,12%.

Maria Eduarda Afeche, de 11 anos, foi a campeã da turma do 5º ano e, para chegar à premiação, disse que estudou muito: “Tive que ler bastante jornal, perguntar para os parentes. Eu aprendi bastante e achei bem emocionante ganhar pela primeira vez.”

A secretária de Educação de Santos Venúzia Fernandes destaca a importância do BTB Educa: "É um projeto de conscientização, de formação de nossas crianças e jovens. Isso nos enche de orgulho e de esperança de um mundo melhor. A educação não se constrói sozinha; é preciso toda a cidade engajada para a formação integral e cidadã de nossas crianças. Estou muito feliz sobre o tema trabalhado, voltado à saúde, e com esta parceria”.

O projeto premia o professor, a escola e os três alunos vencedores. Nesta edição, foram entregues 45 prêmios, entre brinquedos, computadores, livros e eletrodomésticos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!