IMUNIZAÇÃO

Bozzela vai ao governo do Estado pedir vacinação imediata aos profissionais da educação

Para Bozzella, os professores estão no topo da lista de profissionais a serem vacinados

Da redação
Publicado em 15/03/2021, às 16h47 - Atualizado às 16h51

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O deputado federal Júnior Bozzella esteve no último sábado no Palácio dos Bandeirantes para levar algumas reivindicações da região para o governador João Doria. O principal tema da pauta foi a oficialização da inclusão imediata dos profissionais da educação na próxima fase do PEI (Plano Estadual de Imunização).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/LitoralNorteinfo2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com o deputado, o Brasil vive hoje um dos momentos mais críticos da pandemia e apenas a adoção de medidas mais restritivas não será suficiente para conter a escalada da pandemia se as escolas seguirem abertas sem que os professores estejam imunizados.

“Pela primeira vez desde o início da pandemia efetivamente vemos a possibilidade real de o sistema de saúde do Estado de São Paulo Colapsar. Isso é muito grave. Entre 3 de janeiro e 6 de março foram registrados 4.084 casos da Covid-19 em escolas públicas e privadas e notificaras 21 mortes pelo coronavírus, sendo 2 alunos e 19 servidores. Entendemos a importância pedagógica do ensino presencial e a responsabilidade da escola na segurança alimentar de muitos alunos, mas a preservação da vida deve estar em primeiro lugar”, ressalta Bozzella.

O deputado observa que o pleito foi bem visto pelo governador. “Estamos certos de contar com a sensibilidade do governador, pois a vacinação é o único caminho para evitar ainda mais prejuízos para as nossas crianças e jovens e preservar a vida dos nossos professores”, argumenta.

Bozzella acrescenta ainda que apesar de não ter saído do Palácio dos Bandeirantes com uma data para o início da imunização, o entendimento é de que os professores estão no topo da lista de profissionais a serem vacinados. “Da mesma forma que foi feito com os profissionais da Saúde a nossa expectativa é que os professores que estão na ativa sejam a próxima categoria a ser vacinada, com fé, iniciando ainda no próximo mês”, relata.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!