ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Bom Prato de Cubatão serve mais de 230 mil refeições em seis meses

Restaurante oferece três refeições diariamente, inclusive no fim de semana

Da Redação
Publicado em 03/07/2020, às 16h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h57

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Tiego Barbosa
Divulgação/Tiego Barbosa

Em pouco mais de seis meses de operação, o restaurante Bom Prato de Cubatão já serviu 233 mil refeições. Foram exatamente 31.460 kits de cafés da manhã, 175.460 almoços e mais 26.463 pratos no jantar. Os números foram divulgados pelo secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro, que destacou a ampliação do atendimento em mais dois dias da semana com o início da pandemia.

“Agora o Bom Prato funciona de domingo a domingo”, enfatizou, frisando que o programa exige um investimento reduzido se comparado ao impacto positivo que provoca na vida de milhares de pessoas. “Com a pandemia, muitos perderam seus empregos ou tiveram a renda reduzida. E o Bom Prato é a garantia de uma alimentação saudável por um preço simbólico. Temos de combater a fome”, disse, frisando que pessoas em situação de rua podem se alimentar sem custo, tanto na unidade Pop quanto no Bom Prato.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/COSTA6  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Sebastião Ribeiro explicou que, em razão do distanciamento social necessário, os pratos não podem ser consumidos no local. Mas as pessoas recebem marmitas térmicas que mantém a refeição aquecida por até três horas. “Podem até mesmo levar para casa, para alimentar aqueles que não devem sair à rua, como os idosos”.

Cada marmita tem, em média, 670 gramas de comida saudável, balanceada, preparada sob a supervisão de nutricionistas. O prato do almoço (das 10 às 15 horas) ou do jantar (das 17h30 às 19 horas) custa R$ 1,00. E o café da manhã, servido das 7 às 9 horas, apenas R$ 0,50. Vale lembrar que são oferecidos 300 cafés da manhã, 1.200 almoços e mais 300 pratos no jantar, diariamente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!