BOM DIA!

Bom dia! Chegou seu resumo diário desta quinta-feira (25)

Fraudes no pagamento do auxílio emergencial, ex persegue mulher em PG, desaparecimento de jovem, operação da PF no Guarujá e muito mais. Confira as principais notícias do litoral e do mundo em uma leitura de cinco minutos.

Da redação
Publicado em 24/11/2021, às 17h07 - Atualizado às 17h08

FacebookTwitterWhatsApp
Notícias - 10.2021 / 21.03.2022 / 11.08.2022 Praia tranquila em dia de sombra - Imagem: Silvio Dutra
Notícias - 10.2021 / 21.03.2022 / 11.08.2022 Praia tranquila em dia de sombra - Imagem: Silvio Dutra

Bom dia!

É bom a gente começar encarar a quinta como a nova sexta-feira. Ah, fica melhor. Você já imagina o final de semana, os planos para o ‘sextou’. Digamos que o ‘fardo’ fica menos pesado.

É nosso compromisso, que tal? Quinta é a nova sexta? Mas vai devagar também, né... Bora pra mais um dia!

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter! 

Destaques

PF INVESTIGA FRAUDES NO PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Polícia Federal (PF) deflagrou as Operações Vida Fácil I e Vida Fácil II para investigar fraudes de aproximadamente R$ 10 milhões em pagamentos do Auxílio Emergencial do governo federal. Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 54 mandados de busca e apreensão expedidos pela nas cidades de Araçatuba, Bauru, Marília, Birigui, São José do Rio Preto, todas no interior de São Paulo, em Anápolis (GO) e Maringá (PR).

As investigações foram iniciadas no início de 2021 no interior paulista depois das informações da Unidade de Repressão às Fraudes ao Auxílio Emergencial da PF, em Brasília, identificaram ação de duas organizações criminosas especializadas no furto mediante fraude do benefício assistencial, em Birigui, interior de São Paulo.

EX PRESENTEIA VÍTIMA COM CELULAR E USA-O PARA PERSEGUIÇÃO EM PRAIA GRANDE (SP)

Um aparelho celular virou um meio de perseguição de um agressor, que ao presentear a esposa com o telefone, utilizou-o posteriormente para ameaçá-la de morte e acusá-la de traição.

O caso ocorreu na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O casal, que estava a cerca de 11 anos juntos, se separou recentemente, e a vítima não imaginava que um celular que ganhou de presente do ex seria o motivo para parar na delegacia.

Os 2 destaques do litoral

Desaparecimento de jovem no litoral de SP causa polêmica e preconceito nas redes sociais: uma jovem de 17 anos, moradora de Bertioga, no litoral paulista, está desaparecida de acordo com informações preliminares da página 'Aconteceu em Bertioga', no Facebook. No entanto, o que era para ser uma publicação de auxílio à família nas redes sociais, transformou-se em um mural de preconceito e piadas de mau gosto.

Na página, que conta com mais de 150 mil seguidores, diversos internautas teceram comentários sobre a vestimenta da adolescente, colocando em dúvida até o fato dela estar desaparecida. "Pela cara já imagino onde deve estar", escreveu Cynthia Voitexem.

Quadrilha com vida de luxo entra na mira de megaoperação: uma prisão e 15 mandados de busca e apreensão foram realizados durante megaoperação de combate ao crime organizado em Guarujá, no litoral paulista. O objetivo da ação, que envolve Gaeco e Polícia Federal, é desmantelar um grupo que praticava crimes na região portuária.

A 'Operação Advenimus' reuniu 230 agentes rumo à comunidade Santa Cruz dos Navegantes. Em aeronaves e viaturas, eles cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis de pessoas supostamente envolvidas com a quadrilha, responsável pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região portuária.

Brasil

EM SÃO PAULO, 41% DOS JOVENS PENSARAM EM DEIXAR ESTUDOS NA PANDEMIA

Pesquisa da Rede Conhecimento Social, em parceria com Global Opportunity Youth Network São Paulo (Goyn SP) e a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura Municipal de São Paulo, mostra que 41% dos jovens da capital paulista pensaram em desistir de estudar durante a pandemia de covid-19.

O levantamento divulgado é um recorte focado nos 3.520 jovens da cidade de São Paulo que participaram da 2ª edição da pesquisa nacional Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, realizada de 22 de março a 12 de abril de 2021. Idealizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), a pesquisa ouviu 68.114 jovens no país.

PROFESSORES DÃO DICAS PARA SEGUNDO DIA DE PROVAS DO ENEM

No próximo domingo (28), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão as provas de matemática e ciências da natureza. Para se sair bem, professores entrevistados pela Agência Brasil recomendam que o participante tenha uma estratégia de prova. Quem não foi bem no primeiro dia de aplicação, ainda pode recuperar a nota.

Ter uma estratégia de prova é definir previamente como irá administrar o tempo e como irá resolver as questões. A dica do assessor da área de física do Sistema Positivo de Ensino, Danilo Capelari, é começar pelas questões mais fáceis. “Fazer uma primeira leitura da prova e ir respondendo as questões mais fáceis. Isso garante a proficiência. Em uma segunda leitura, dedicar mais tempo às questões mais difíceis”, diz. 

Mundo

ESTUDO DIZ QUE LAGOSTAS E CARANGUEJOS SENTEM DOR E NÃO DEVEM SER COZIDOS VIVOS

Se você é um(a) apreciador(a) de frutos do mar, saiba que o modo de preparo desse tipo de alimento pode estar errado. Polvo, caranguejos e lagostas são capazes de sentir dor ou sofrimento e não devem ser cozidos vivos, segundo análise encomendada pelo governo do Reino Unido.

A avaliação britânica ainda acrescentou as criaturas a uma lista de seres sencientes a serem protegidos pelas novas leis de bem-estar animal. O relatório de especialistas da London School of Economics analisou 300 estudos científicos para avaliar as evidências dessa 'consciência'.

TALIBÃ DIVULGA REGRAS PARA MÍDIA E PROÍBE ATRIZES EM PROGRAMAS DE TV

O governo do Talibã divulgou uma série de restrições para a mídia afegã, incluindo a proibição de dramas televisivos com atrizes e a ordem para que mulheres âncoras de noticiário usem o "hijab islâmico".

O Ministério da Propagação da Virtude e Prevenção do Vício do Afeganistão delineou nove regras nesta semana, disse um porta-voz do governo do Talibã nesta terça-feira, centradas essencialmente na proibição de qualquer mídia que viole "valores islâmicos ou afegãos".

Até amanhã, pessoal.

Boa quinta-feira a todos!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!