Partido pede anulação da eleição, policlínica em Santos, crime em São Vicente, médica representa Ilhabela em congresso, chuva em acampamento bolsonarista e muito mais!
Bom dia!
O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter!
PARTIDO DE BOLSONARO VAI PEDIR A ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO
O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a anulação da eleição.
A ação, a ser finalizada, considera duas auditorias sobre as urnas. Um dos relatórios de fiscalização conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.
“O objetivo do trabalho técnico apresentado neste relatório foi encontrar a causa que teria gerado os resultados dos estudos estatísticos, que mostraram uma interferência indevida nos porcentuais de votação dos candidatos, pelas urnas eletrônicas de modelos antigos, não funcionaram corretamente”, informa trecho do documento. “Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022.”
SANTOS VAI GANHAR MAIS UMA POLICLÍNICA
Santos vai ganhar uma nova policlínica no bairro Estuário, com 800m² e capacidade de atendimento a 16 mil pessoas.
A unidade está sendo erguida em terreno localizado na avenida Afonso Pena nº 541, por meio de uma parceria entre a prefeitura de Santos, o Lions Clube Ponta da Praia e a Eldorado Brasil Celulose, que custeia inteiramente a obra.
A construção teve início em agosto, com a demolição da edificação existente anteriormente no local. Após a sondagem do terreno, começou a preparação da fundação do prédio da policlínica.
Criminosos invadem Atacadão, fazem arrastão e assustam clientes em São Vicente
Cerca de 48 criminosos invadiram um supermercado atacadista em São Vicente e praticaram um roubo em massa, o famoso “arrastão”, na noite de terça-feira (15). A ação da quadrilha assustou clientes e funcionários do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu no Atacadão do bairro Catiapoã e os indivíduos teriam chegado no local de bicicleta e a pé. Um representante do supermercado afirmou que contou, pelas câmeras de monitoramento, 48 homens envolvidos no crime; dois deles armados.
Médica representa Ilhabela no IX Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos
A médica Milene Deslandes, do Programa 'Melhor em Casa', representou Ilhabela no IX Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos, realizado na cidade de Curitiba (PR), entre os dias 2 a 5 de novembro.
A profissional representou a cidade com a apresentação “Lesão por pressão e as dimensões de sofrimento em Cuidados Paliativos: uma revisão de escopo”. O trabalho tinha como objetivo avaliar como as equipes de cuidado abordam as dimensões do sofrimento (físico, espiritual, social e psicológico) em pacientes com lesão por pressão em cuidados paliativos.
CHUVA FORTE ALAGA ACAMPAMENTO BOLSONARISTA EM BRASÍLIA
Devido à chuva forte que atingiu o Distrito Federal, diversos pontos da região ficaram alagados, incluindo o acampamento bolsonarista que fica em frente ao Quartel-General do Exército.
O local ficou tomado por água e expulsou alguns protestantes com água no joelho. No entanto, outros ressaltaram que nada os impediria.
Muitos dos presentes no acampamento pedem intervenção militar, além de serem contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o resultado da eleição presidencial definida em 30 de outubro. Cerca de três tendas estavam montadas no acampamento onde ocorriam cultos religiosos durante o dia.
EX-GOVERNADOR DE SÃO PAULO MORRE AOS 73 ANOS
Morreu nesta terça-feira (15), na capital paulista, o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho, aos 73 anos. Fleury foi governador entre 1991 e 1994.
O falecimento foi confirmado pelo MDB, partido do qual o ex-governador era filiado. De acordo com informações divulgadas pelo Portal G1, Fleury teria morrido em casa, de insuficiência cardíaca, após ter se submetido a um transplante de fígado.
O governo de Fleury ficou marcado pelo episódio conhecido como “Massacre do Carandiru”, ocorrido em 2 de outubro de 1992. Naquela ocasião, a Polícia Militar invadiu o complexo prisional do Carandiru, que ficava na Zona Norte da cidade de São Paulo, para debelar uma rebelião, e 111 presos foram mortos.
Até amanhã, pessoal.
Boa quinta-feira a todos!
Comentários