BOM DIA

Bom dia! Chegou seu resumo diário de notícias desta quinta-feira (2)

Internação por covid-19 crescem, temporada de baleias e golfinhos no Litoral de SP, vagas de emprego em Santos, banheiros públicos na orla de Praia Grande e muito mais

Da redação
Publicado em 01/06/2022, às 16h49 - Atualizado às 17h03

FacebookTwitterWhatsApp
Silvio Dutra
Silvio Dutra

Bom dia!

Já é quinta-feira, semana terminando. Por isso, pense: alguns momentos mexem demais com nossas emoções. Estar no lugar certo e na hora certa também faz diferença. Mas mantenha a tranquilidade, porque tudo acontece no seu tempo. Foca e vai com tudo!

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter! 

DESTAQUES

INTERNAÇÕES POR COVID-19 CRESCEM EM MAIO NO ESTADO DE SÃO PAULO

As internações por covid-19 vem crescendo em todo o estado de São Paulo desde o início de maio. No primeiro dia do mês, a média móvel de internações diárias estava em 170 por dia e hoje está em 404. Em abril, a média era de 146 internações a cada dia, o menor número apresentado desde o início da pandemia de covid-19.

Desde fevereiro, o número vinha caindo de forma constante, mas, no mês de maio, inverteu-se a tendência de queda. O pico de internações foi na segunda onda da pandemia, em março do ano passado, quando a média era de 3.381 internações por dia, e o Brasil iniciava a vacinação contra a covid-19. Neste ano, o pico foi em janeiro, com média de 1.521 internações a cada dia.

COMEÇOU A TEMPORADA: BALEIA-JUBARTE É VISTA SALTANDO NO CANAL ENTRE SÃO SEBASTIÃO E ILHABELA

Começou a temporada 2022 de baleias e golfinhos no Litoral Norte de São Paulo. No dia 26 de maio, o projeto ‘Baleia à Vista’ registrou o primeiro animal, uma baleia-jubarte, no canal entre São Sebastião e Ilhabela.

De acordo com o projeto, a aparição das baleias devem ser mais frequentes nos próximos meses, com a passagem delas pelas águas tropicais.

Segundo os pesquisadores, a baleia tinha idade juvenil, até quatro anos de idade, e media cerca de nove metros. Com isso, a expectativa é de que pesasse até 40 toneladas.

DOIS DESTAQUES DO LITORAL

Santos tem 500 vagas para o Bolsa Trabalho: o Bolsa Trabalho abriu inscrições para 500 vagas em Santos (SP), anunciou a prefeitura.  

As vagas são fruto de uma parceria do governo estadual, mantenedor do programa, com a gestão municipal.

O objetivo do programa é que as pessoas aprendam uma profissão enquanto prestam serviço remunerado para órgãos municipais ou estaduais.

Orla de Praia Grande deve ganhar banheiros públicos: uma antiga reivindicação de moradores e turistas de Praia Grande está prestes a sair do papel: a construção de banheiros públicos na orla da cidade.

A prefeitura do município já apresentou ao estado o projeto dos sanitários públicos. No total, 18 banheiros femininos e masculinos, adaptados para pessoas com deficiência, estarão distribuídos pelos mais de 22 quilômetros de praia, dos bairros Canto do Forte até Solemar.

BRASL E MUNDO

SUS OFERECE TRATAMENTO GRATUITO PARA QUEM QUISER PARAR DE FUMAR

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento gratuito para quem quiser parar de fumar. Em São Paulo, o atendimento é feito por meio do Programa Cessação de Tabagismo, promovido pelo Ministério da Saúde, pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES).

Na capital paulista, o tratamento é realizado nas unidades Básica de Saúde (UBS) e nos centros de Atenção Psicossocial (Caps AD). Nos demais locais do país, o Ministério da Saúde recomenda buscar a unidade de saúde mais próxima.

DEPOIS DE DOIS MESES, LOCKDOWN POR COVID-19 EM XANGAI É ENCERRADO

Após dois meses de frustrações, desespero e perdas econômicas, o regime de lockdown contra a covid-19 em Xangai foi encerrado à meia-noite de quarta-feira (horário local), levando a comemorações temperadas com medo de que um novo surto da doença possa acontecer. 

A maioria dos 25 milhões de moradores de Xangai agora podem sair livremente de casa, voltar ao trabalho, utilizar o sistema de transporte público e dirigir seus carros--um momento que, para muitos, na maior e mais cosmopolita cidade da China, parecia que nunca ia chegar. 

Até amanhã, pessoal.

Boa quinta-feira a todos!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!