Política

Bolsonaro é contra a prisão em segunda instância, afirma Major Olímpio

“Possivelmente imaginando os efeitos que possam atingir a sua família, os filhos. Isso é horrível mas é verdadeiro”, afirmou o senador

Da Redação
Publicado em 16/06/2020, às 11h58 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h58

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Em entrevista concedida ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, o senador Major Olímpio comentou sobre a prisão em segunda instância, derrubada pelo Supremo Tribunal Federal em novembro de 2019, resultando na soltura do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.

Olímpio declarou: “Eu tenho projeto de lei que impõe a prisão após condenação em segunda instância. O Supremo logicamente foi contra por conta dos interesses políticos. O presidente Bolsonaro é contra também. Possivelmente imaginando os efeitos que possam atingir a sua família, os filhos. Isso é horrível mas é verdadeiro. Ele é contrário a prisão em segunda instância. Como foi favorável e sancionou a lei de abuso de autoridade que arrebenta policial, promotor, juiz etc. O povo estava pedindo medida de combate a corrupção e desgraçadamente o presidente foi nesse sentido.”

O senador criticou a postura do presidente da república e de sua base política, cobrando comprometimento de Bolsonaro com as suas promessas de campanha.

“A própria base do presidente pulou pra trás, não conseguimos votar a prisão em segunda instância. Se a base continuar acompanhando o presidente vamos continuar sem pautar isso na Câmara e no Senado. Por conta da pandemia o povo esqueceu da prisão em segunda instância, mas nós estamos lá. O tempo todo tentando votar isso. Só que eu digo, vai ser muito difícil. É preciso que o presidente Bolsonaro ponha na cabeça e diga: olha, vamos para o nosso lema de campanha que nos elegeu, sem toma lá, dá cá. Vamos pela lei e pelo que é certo. Eu rezo todos os dias pra ter esse presidente nos administrando", afirmou Major Olímpio.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!