Bolsa Família convoca beneficiários para checar peso e altura

manolo
Publicado em 23/11/2017, às 13h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
manolo
manolo

Quem não comparecer a uma UBS até 10 de dezembro perderá o benefício e até outros programas sociais

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e a gestão municipal do Programa Bolsa Família alertam os beneficiários desse programa para que compareçam a uma Unidade de Saúde Básica (UBS) mais próxima de suas residências para realizar o acompanhamento obrigatório da Condicionalidade da Saúde, onde farão medições da estatura e do peso.  O prazo terminará em 10 de dezembro. É necessário apresentar o Cartão Bolsa Família, Cartão SUS, caderneta de vacinas das crianças, atualizada e, no caso das gestantes, o cartão pré-natal.

Quem não comparecer até a data estabelecida, poderá ter o benefício do Bolsa Família cancelado, além de correr o risco de perder, também, outros benefícios, como  os programas Viva Leite e o Minha Casa Minha Vida. Luci Cardia, diretora de proteção especial da Secretaria de Desenvolvimento, informa que "está baixa a condicionalidade em Bertioga", devido ao pouco comparecimento dos beneficiários.

As mães devem ir às UBS com os filhos de até sete anos de idade e as filhas de qualquer idade. Mulheres de até 44 anos, incluindo as que estejam amamentando, também devem passar pela medição. "Mas precisam ir todos juntos, não adianta irem separadamente", explica Luci.

As aferições da Condicionalidade da Saúde são feitas duas vezes por ano. O objetivo do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome com esse acompanhamento é a confirmação do cumprimento das exigências na área de saúde. As UBSs e a Unidade da Saúde de Boraceia (USF) funcionam das 8h às 16 horas. Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (13)  3319 8290.

Endereços das unidades de atendimento:

USF Boraceia: rua Mário Schemberg, s/nº; UBS Maitinga: rua Alberto Augusto de Andrade (antiga rua 14), s/nº; UBS Vicente de Carvalho II: rua Epiphânio Baptista, 637; UBS Indaiá: rua São Francisco do Sul, s/nº; UBS Vista Linda: rua José Carlos Pace, s/nº, Vista Linda.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!