Blitze da Lei Seca autua 12 motoristas em Praia Grande


Costa Norte
Publicado em 26/06/2017, às 11h27 - Atualizado em 24/08/2020, às 02h49

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte


Blitze foram realizadas entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado

O Programa Direção Segura, do Detran.SP, autuou 12 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas entre a noite de sexta-feira, 23, e a madrugada de sábado, 24, em Praia Grande. Durante as blitze, realizadas nas avenidas A Tribuna e Mallet, foram aplicados, ao todo, 186 testes do etilômetro (bafômetro).

Foram autuados 11 condutores por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Um motorista foi autuado por recusa ao teste do bafômetro e receberá as mesmas penalidades citadas acima.

Outras cidades

Durante todo o fim de semana, o programa Direção Segura autuou 184 em dez cidades paulistas: São Paulo, Boituva, Campinas, Lorena, Miracatu, Novo Horizonte, Praia Grande, São Bernardo do Campo, Sertãozinho e Sorocaba. As blitze foram realizada entre a noite de sexta-feira, 23, e a madrugada desta segunda-feira, 26. Ao todo, 2.639 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro.

Cento e seis condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Outros 78 motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades citadas acima.



Quarenta deles, além da multa e da suspensão, responderão na Justiça por crime de trânsito por apresentarem índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.

Foto: Reprodução/Internet

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!