Biquinha da Puglisi de Guarujá é totalmente restaurada

mayumi
Publicado em 04/01/2018, às 08h39 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h18

FacebookTwitterWhatsApp
mayumi
mayumi
Equipamento contou também com a troca da estrutura da captação e distribuição de água potável

A prefeitura de Guarujá reformou um de seus pontos turísticos. A biquinha localizada na avenida Puglisi, próximo ao viaduto Floriberto Mariano, passou por uma restauração completa e já está pronta para receber visitantes.

A restauração compreendeu a troca do calçamento e da estrutura de captação e distribuição da água potável, um novo muro de contenção, jardinagem, instalação de novos golfinhos (como em sua primeira concepção) e de uma concha similar à da entrada da cidade, além de iluminação, que a prefeitura espera servir tanto para atrair o público no período noturno quanto para inibir o vandalismo.

Nos últimos anos, o local foi vandalizado e esquecido. Com a mudança, a expetativa é de proporcionar o retorno da vocação da instalação para o turismo, conforme destacou o secretário de Operações Urbanas de Guarujá, Hassen Hammoud. “Ali é praticamente a entrada da cidade, o caminho de quem vai para nossa primeira praia depois da rodovia. Não era algo bonito de se ver, dava uma sensação de um espaço abandonado. Com essa pequena reforma, demos uma nova cara para este ponto da cidade, que está voltando aos tempos áureos de turismo”.

Outra intervenção da prefeitura para a recuperação de pontos turísticos incluiu o mirante do Sobre as Ondas. O local foi completamente remodelado com novos patamares e uma nova academia ao ar livre, que proporciona uma estrutura mais adequada para quem quer aproveitar a praia das Astúrias.

Foto: Helder Lima/PMG

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!