ELEITOR

Biometria passa a ser obrigatória em São Sebastião

Quem ainda não cadastrou as digitais deve ir até o cartório com os documentos para o procedimento

Da Redação
Publicado em 25/04/2019, às 08h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h15

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS

O cadastramento biométrico se tornou obrigatório em São Sebastião, por isso, quem ainda não se cadastrou deve ir ao cartório eleitoral com os documentos necessários e realizar o procedimento, que consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂ Informe-se, denuncie!

O prazo para o cadastramento termina em 19 de dezembro, no entanto, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor não deixe para a última hora, a fim de evitar filas e outros transtornos. Ainda, quem não fizer a biometria terá o título cancelado, o que implica uma série de restrições na vida civil, tais como: obter carteira de identidade e passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e receber salário de emprego público.

Para a coleta de dados biométricos é necessário levar documento oficial de identificação com foto, como RG ou carteira de trabalho, e comprovante de residência. Caso tenha, também deve-se levar o título de eleitor. O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, ou bancárias) deve conter o nome do eleitor e o endereço, além de ser recente, com até três meses de emissão.

O cadastramento é realizado por meio de agendamento prévio, realizado pelo site www.tre-sp.jus.br ou pelos telefones (12) 3895-7482/3896-4340. O Cartório Eleitoral de São Sebastião está instalado na rua Antônio Cândido, 120, no Centro. Na Costa Sul, a revisão biométrica é realizada pelo posto eleitoral de Boiçucanga, localizado na avenida Walkir Vergani, 240, sala 6.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!