Biblioteca Digital e Arquivo Central impulsionam modernização do MPSP

MPSP
Publicado em 07/05/2021, às 12h46 - Atualizado às 12h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Duas novidades anunciadas pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, nesta sexta-feira (7/5) indicam que as ferramentas digitais cumprem um papel cada vez mais importante no processo de modernização do MPSP. A Biblioteca Digital da instituição passa a contar com três plataformas que possibilitarão aos integrantes acessar um acervo ainda mais completo de obras jurídicas, códigos e até mesmo de normas da ABNT.

No total, estima Sarrubbo, cerca de 10 mil títulos serão colocados à disposição de procuradores e promotores de Justiça por intermédio do desktop, do laptop e do celular, facilitando enormemente a consulta à doutrina e à legislação e, consequentemente, a atividade-fim.

Na semana que vem, chegam ao Arquivo Central do MPSP , instalado em um imóvel localizado no bairro do Ipiranga, na capital, preparado especialmente para esse propósito, procedimentos extrajudiciais da Regional de Piracicaba, por onde teve início no ano passado o projeto de digitalização. Paulatinamente, as 49.000 caixas de inquéritos civis e de outros procedimentos deixarão de ocupar espaço nas Promotorias e em outros espaços do MPSP impróprios para isso, passando a ser guardadas e classificadas de acordo com as técnicas da arquivologia. Esses documentos serão destruídos depois de esgotado o prazo estabelecido pelas normas da instituição e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Paralelamente, a Diretoria-Geral avança com a digitalização do acervo físico.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!