Romaria

Bertioguenses fazem caminhada pela fé

Quarenta devotos de Nossa Senhora Aparecida caminharam do Centro a Boraceia no sábado, 12

Marina Aguiar
Publicado em 15/05/2018, às 10h09 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h49

FacebookTwitterWhatsApp
Grupo de devotos caminhou por 11 horas para pedir e agradecer à Nossa Senhora Aparecida - JCN
Grupo de devotos caminhou por 11 horas para pedir e agradecer à Nossa Senhora Aparecida - JCN

Unidos pela fé, um grupo de quarenta pessoas realizou uma caminhada de aproximadamente 38 quilômetros no sábado, 12. A peregrinação partiu às 6 horas da manhã da Paróquia São João Batista - Matriz, no centro de Bertioga, com chegada às 17h15 na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Boraceia, extremo norte da cidade. 

O organizador, Luis Antônio Batista Simões, conhecido como Lucas, explicou que a romaria começou em 2017, como uma espécie de treinamento para a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, em outubro. "Começamos com 11 pessoas e esse ano o grupo aumentou para 40 pessoas. Tem pessoas com interesse em fazer uma atividade física diferente e outras com atos devotos, com fé".

Durante a caminhada, o grupo passa por algumas igrejas que estão dentro do trajeto e para para realizar uma oração. "Paramos no Canto do Indaiá, na igreja de São Lourenço, na igreja de Guaratuba e a chegada foi na comunidade de Boraceia, na qual a comunidade nos recebeu com um café da tarde", descreveu Lucas. 

Pedido de cura

Segundo Lucas, a peregrinação religiosa tem caráter de agradecimentos, pedidos e devoções. Uma parte do grupo caminhou pela cura de dois amigos: João Carlos Guerreiro "Caio" e Manoela Despezzi Pastori. "Eles estão com uma doença grave, o câncer. Estão lutando e conseguindo vencer essa doença grave. Estamos aqui para pedir a cura deles e agradecer", finalizou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!