Foto: JCN
Bertioga
A cidade deverá ser contemplada com o Programa Criança Feliz, do governo federal. A iniciativa foi apresentada pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) na quarta-feira, 25.
A diretora do Drads, Jucimara Rodrigues, explica que o programa está em período de adesão por parte dos municípios, que vai até o dia 10 de fevereiro. Ela conta que Bertioga foi contemplada por atender ao critério do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que estabelece índice de implantação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) acima de três pontos.
A iniciativa, lançada em 5 de outubro pelo governo federal, integrará ações coordenadas em áreas como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. O intuito é estimular desenvolvimento das funções cognitivas, emocionais e sociais na primeira infância.
O Criança Feliz prevê visitas domiciliares semanais para oferecer às famílias mais informação e interação com as crianças, a fim de identificando oportunidades e riscos para o desenvolvimento infantil.
Os municípios que aderirem ao programa serão financiados com R$ 50,00 por indivíduo do público prioritário das visitas domiciliares, conforme o número estabelecido pelo programa.
Comentários