Meio Ambiente

Bertioga recebe ação do Fórum Pacto pelas Águas da Baixada Santista

Encontro será no próximo dia 13, no Sesc Bertioga, com oficina de animação e mesa de diálogo

Da Redação
Publicado em 02/03/2020, às 13h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h07

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo JCN/Pedro Rezende
Arquivo JCN/Pedro Rezende

No mês de março, o Fórum Pacto pelas Águas da Baixada Santista vai dialogar com a comunidade sobre a situação das águas na região. Em Bertioga, a ação ocorrerá no próximo dia 13, das 9 às 17hs, no Sesc Bertioga, com oficina de stop motion/pixalation e mesa de diálogo.

Na oficina com o tema Animando o Lixo, das 9 às 17hs, os participantes são convidados a construir coletivamente filmes de animação com histórias curtas sobre as águas. A animação Pixelation é uma técnica de stop motion na qual pessoas ou objetos se tornam personagens de animação. O objeto é “animado” e fotografado quadro a quadro, e, a partir da imaginação e criatividade, muitas histórias podem ser contadas.

Com base no tema central “águas da Baixada Santista”, o intuito da oficina é produzir materiais que possam ser divulgados para fortalecer as mensagens pactuadas durante o Fórum Pacto Pelas Águas.

A mesa de diálogos com a presença de técnicos da área e aberta à população será das 14 às 17hs com o tema A importância da proteção do ecossistema manguezal para o enfrentamento da crise climática.

Para participar, inscreva-se aqui

Em Santos

Nos dias 19 e 20, o Fórum Pacto pelas Águas da Baixada Santista terá atividades no Centro Cultural Patrícia Galvão, em Santos, das 9 às 19h. Em dois dias de evento, haverá círculos de cultura, instalações artísticas, exposições, cinema infantil, curta metragem e intervenção audiovisual, além do show Infantil com a Ossobanda e o espetáculo teatral De Gota em Gota é o Fim.

Mesas de Diálogos serão abertas com temas sobre a água pelos olhares da governança, água para todos, água doce e salina, ressacas, alagamentos, importância dos manguezais, financiamento de projetos.

O Centro Cultural Patrícia Galvão fica na avenida Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias.

Para participar inscreva-se

O Fórum Pacto Pelas Águas nasceu com o objetivo de engajar a sociedade para fazer um pacto de conservação e cuidado com as águas da Baixada Santista. Tem a missão de aprofundar, compartilhar e democratizar as políticas públicas implementadas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista e outros atores envolvidos com a temática das águas na região. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!