Bertioga pode ganhar selo Verde Azul pelo oitavo ano consecutivo

Costa Norte
Publicado em 07/12/2016, às 09h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h41

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação

Bertioga

O município pode ganhar, pela oitava vez consecutiva, a Certificação Município Verde Azul. A cerimônia de premiação acontece na quinta-feira, 8, na São Paulo Expo, a partir das 15 horas, quando será divulgado o ranking ambiental das cidades paulistas.

Na sétima edição do programa, realizada no ano passado, Bertioga obteve a pontuação de 84,53 e ocupou o 60ª lugar no ranking. O município também recebeu o prêmio Franco Montoro, concedido aos municípios melhores colocados no ranking em cada uma das Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI’S).

Conforme informou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, os municípios recebem uma nota de acordo com a avaliação do desempenho em dez diretivas que regem o programa. A iniciativa afere ações nas áreas de esgoto tratado, resíduos sólidos, recuperação de mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, cidades sustentáveis, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e Conselho de Meio Ambiente. Ainda, é avaliada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente a eficácia nas ações propostas na agenda.

Para o prefeito Mauro Orlandini o prêmio representa o empenho da Secretaria de Meio Ambiente para manter a certificação. “O prêmio é motivo de orgulho para todos nós e o resultado é a prova de um processo de mudança de atitudes, que foi enraizado em Bertioga, que está fortalecida e preparada para lidar com todas as questões e cumprir todas as dez diretivas ambientais do programa”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!