HABITAÇÃO

Bertioga entrega os primeiros títulos de legitimação fundiária para moradores da Vila Tupi

Programa municipal beneficia moradores que há três décadas sonhavam com a casa própria

Da redação
Publicado em 16/12/2020, às 18h05 - Atualizado às 18h05

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMB
Divulgação/PMB

Há três décadas os moradores da Vila Tupi, em Bertioga, sonham com a regularização fundiária do local e, na segunda-feira, 14, a prefeitura concretizou este desejo. Agora, todos os 202 lotes possuem matrícula e o local está inserido dentro da cidade de maneira formal. Isso foi possível por meio do programa Regulariza Bertioga, que já beneficiou centenas de famílias bertioguenses.

Em encontro no gabinete do prefeito Caio Matheus foram entregues nove títulos de legitimação para as famílias que quitaram o acordo judicial. Durante o processo foi realizado a topografia, cadastramento de moradores e o projeto urbanístico.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO8 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Segundo o diretor de Habitação, André Santana, esta é mais uma conquista para os moradores de Bertioga, de garantir a documentação regular dos terrenos, além de valorizar os imóveis. “O cartório já emitiu as matrículas individualizadas para cada lote”, comenta.

O chefe do Executivo destaca que agora a prefeitura tem a possibilidade de iniciar os trabalhos de infraestrutura no local. “A gente pode entrar com obras de drenagem, calçadas com acessibilidade, pavimentação e diversas melhorias, já que agora o bairro e as ruas são oficiais”, diz.

Em caso de dúvida, os munícipes podem entrar em contato com a Diretoria de Habitação, por meio do número (13) 3319-8033/ 3319-8064 ou pelo WhatsApp (13) 99681-9938.

Regulariza Bertioga

Até o final deste ano o programa terá regularizado mais de 1.300 imóveis, garantindo a segurança dos moradores de ter, em mãos, a escritura de um lugar para chamar de seu.

Nove núcleos já foram registrados, são: Loteamento Itaguaré, no bairro São Loureço; Jardim Albatroz – Gleba A; Ilha II, quadras Espaço Livre 5 e 9; Ilha 4 quadra A39; Cohab Santista - Vicente de Carvalho; Programa de Subsídio Habitacional (PSH) Boracéia; Prolongamento da Rua Augusto Ribeiro Pacheco, bairro Jardim Raphael; Jardim Ana Paula I; e Vila Tupi.

Núcleos em andamento

Outras áreas da cidade já estão em andamento. Os núcleos Jardim Ana Paula – Fase 2,  Mangue Seco e Ivo Henrique estão na etapa de elaboração dos projetos de Regularização Fundiária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!