TURISMO

Bertioga cadastra monitores e guias de turismo

Cadastramento obrigatório segue até o dia 31 de janeiro

Da Redação
Publicado em 20/01/2019, às 08h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h20

FacebookTwitterWhatsApp
Diego Bachiéga/PMB
Diego Bachiéga/PMB

Monitores e guias de turismo de Bertioga têm até o dia 31 de janeiro para realizar o cadastro obrigatório junto à prefeitura. A ação é promovida pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Para o cadastro, o profissional deve estar credenciado pelo município e ter cumprido a carga horária  total do curso de formação realizado em 2017 pela prefeitura, em parceria com a Fundação Florestal, e/ou  ser devidamente habilitado, conforme Resolução SMA n° 32, de 31 de março de 1998.

O cadastramento obrigatório de monitores e guias de turismo é feito exclusivamente pela internet, por meio do formulário eletrônico disponível no endereço https://bit.ly/2C7O6ih. 

Segundo o diretor de Turismo, Filipe Sofiati, além de ser uma ferramenta importante para traçar o perfil dos monitores e guias que atuam na cidade, quem se cadastrar poderá ter  acesso a uma série de benefícios. Disse ele: “Os profissionais cadastrados e devidamente habilitados serão inseridos em ações de divulgação do trade turístico, terão acesso a cursos de formação, e poderão realizar o credenciamento para atuar nas áreas de parques em Bertioga. Vantagens que podem contribuir para aumentar a visibilidade e a renda”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!