INDIGNADA

Beneficiária desabafa: "Vou dormir na frente da Caixa hoje"

Cidadãos não conseguiram sacar auxílio emergencial nesta terça-feira, 27, em Bertioga

Marina Aguiar
Publicado em 29/04/2020, às 14h29 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h36

FacebookTwitterWhatsApp
Enviado via WhatsApp
Enviado via WhatsApp

Centenas de beneficiários do auxílio emergencial, apelidado de 'coronavoucher', lotaram as agências da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira, 28. O auxílio começou a ser liberado ontem, 27, e desde então filas quilométricas se formam nas unidades de todo o país.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA2 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Em Bertioga, houve aglomeração nas duas agências da cidade e, nesta terça, nenhum cliente conseguiu sacar o benefício. A ajudante de cozinha Elaine Aparecida Tarcinale chegou à agência do centro às 9 horas e até às 14h30 não conseguiu realizar o saque.

Outro beneficiário, que não quis ser identificado, explicou que, para realizar o saque, é necessário habilitar uma senha no aplicativo Caixa Tem, o que não foi possível devido a um erro no App. "Dava código inválido. Tive que vir à agência para solicitar a senha e fazer o saque, mas a senha expira a cada duas horas, não dá nem tempo da gente ser atendido", criticou o cliente que chegou às 7h35 na agência.

A agência foi fechada às 14 horas, conforme nova recomendação e Elaine desabafou: "Tá uó do borogodó [sic], a gente não resolve por telefone, nem pessoalmente. Fecharam tudo e tem que voltar amanhã. Vou pra casa almoçar e volto às 18 horas. Vou dormir na frente da Caixa hoje", reclamou.

Caixa

Por meio de nota, a Caixa afirmou que "vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19". Entre as medidas estão alteração do horário de funcionamento das 8h às 14h, limitação de pessoas no interior das agências e recomendação de distanciamento nas filas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!