PERDA

Bebê nasce morto e família denuncia Hospital de Bertioga

Gestante teria ido quatro vezes ao hospital, mas foi orientada a voltar para casa

Marina Aguiar
Publicado em 01/07/2020, às 14h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h54

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMB
Divulgação/PMB

A família da gestante Verônica Lima Serafim, de 26 anos, denunciou o Hospital de Bertioga por descaso. A jovem estava grávida de nove meses, foi ao hospital quatro vezes, sempre orientada a voltar para casa. Na segunda-feira, 29, o bebê perdeu os batimentos cardíacos.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Uma amiga da família, Erika Wanessa, desabafou no Facebook e informou que estava tudo pronto para a chegada da bebê Maria Gabriele. "Infelizmente por causa desse pronto socorro que não liga para saúde de ninguém, pra vida de ninguém, perdemos nossa bebê", lamentou,

Erika publicou: "Nós fomos 4 vezes e mandou voltar para casa. Sexta, sábado, domingo e hoje ela morreu na barriga, coração parou de funcionar (ainda como morte suspeita). Ao invés de fazer cesárea, tirar a bebê, ficou de manhã até às 20h da noite para ter o parto normal. Minha amiga sofreu, bebê de 4 kg, normal, ela sofreu muito mesmo. E agora, o que vai ser da minha amiga e do psicológico dela?", descreveu.

Questionada, a Secretaria de Saúde de Bertioga informou, por meio do INTS que: "no dia 28/06 a paciente foi atendida pela ginecologista do Pronto Atendimento municipal, que fez a avaliação e verificou-se que a mesma estava estável, não apresentando contrações ou dilatação. Foi realizado o exame de cardiotocografia que não apresentou nenhuma anormalidade e solicitado Ultrassom Obstétrica, sendo orientada a retornar no dia seguinte para realização do exame".

"No dia 29/06/2020 a paciente retornou pela manhã para realização da ultrassonografia que já apresenta ausência de batimentos fetais, sendo imediatamente encaminhada para avaliação do ginecologista  e condutas necessárias".

A prefeitura afirmou que o Serviço de Verificação de Óbito é o órgão competente que emitirá a causa morte. Ainda disse que as informações do atendimento prestado a paciente, além dos exames realizados, constam em prontuário eletrônico.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!