DERAM SORTE

Banhistas afogados no Guarujá e resgatados por moradores estão fora de risco, afirma GBMar

De acordo com órgão, as três pessoas foram arrastadas pela maré na Prainha Branca; nenhum dos casos teve consequências graves

Da redação
Publicado em 01/10/2020, às 16h37 - Atualizado às 23h24

FacebookTwitterWhatsApp
GBMar salvando um dos banhistas que se afogou. - Foto: JCN
GBMar salvando um dos banhistas que se afogou. - Foto: JCN

De acordo com o Hospital Municipal de Bertioga e com Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), nenhum dos jovens que se afogaram na Prainha Branca, no Guarujá, corre perigo. O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 1º. Nas imagens, o rapaz está desacordado na praia, quando os bombeiros chegam ao local. 

Segundo o GBMar, o grupo de banhistas estava no mar, próximos à corrente de retorno onde havia sinalização de perigo dos guarda-vidas, mesmo assim o grupo entrou no local. Neste momento, três vítimas foram arrastadas e tiradas da água por populares. 

Apesar destes três banhistas terem sido arrastados pela maré, apenas um deles se afogou com maior gravidade. Este é, Arthur, de 21 anos,  cujo salvamento foi gravado por testemunhas. O jovem, de Guarulhos, foi encaminhado para o  Hospital Municipal de Bertioga. Ele é o único, dos três, que foi indentificado. 

Os demais, apesar do susto, nem chegaram a precisar de hospitalização, graças a ação dos moradores. 

A gestão municipal de Bertioga, em nota, confirmou a informação. Segundo o órgão,  Arthur "deu entrada na unidade, trazido pelo corpo de bombeiro e encontra-se na sala de emergência estável e sem gravidade. 

https://www.youtube.com/watch?v=L4tft4LQHIE&feature=emb_logo&ab_channel=TVCulturaLitoral

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!