SOLIDARIEDADE

Banda da Costa arrecada 6 toneladas de alimentos

Quase uma tonelada já foi destinada às vítimas dos deslizamentos em Guarujá

Da Redação
Publicado em 06/03/2020, às 10h53 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h10

FacebookTwitterWhatsApp
Alimentos foram arrecadados durante o Carnaval solidário da Banda da Costa - JCN
Alimentos foram arrecadados durante o Carnaval solidário da Banda da Costa - JCN

O tradicional Carnaval da Solidariedade da Banda da Costa mobilizou Bertioga e arrecadou 6 mil toneladas de alimentos neste ano, na troca de abadás. Quase uma tonelada já foi encaminhada para as vítimas dos deslizamentos ocorridos em Guarujá entre a noite de segunda e terça-feira, dias 2 e 3.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2wamGr9 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Para colaborar com o Carnaval da Solidariedade, que todos os anos destina a arrecadação a entidades da cidade, bastou trocar dois quilos de alimentos por um abadá. O desfile ocorreu na avenida Tomé de Souza, no Centro, na segunda-feira, 24, mas a arrecadação iniciou anteriormente e, como de costume, uma caravana percorreu os bairros da cidade a partir de sábado, 22.

A arrecadação superou o ano anterior, quando foram doadas 4.960 toneladas de alimentos não perecíveis.

O tradicional bloco realizado pelo Sistema Costa Norte tem cunho solidário desde a sua fundação, em 2001, e foi realizado com o apoio da Sabesp/Governo do Estado, e patrocínio do Supermercado Krill; Faculdade Bertioga (Fabe); Radcom; Incorporadora Mare e Sobloco Construtora. 

Destinação a Guarujá

Do total de alimentos obtidos neste ano, devido a tragédia que assolou a região devido a fortes chuvas ocorridas entre a noite de segunda-feira, 2 e terça-feira, 3, parte foi destinada às vítimas de deslizamentos em Guarujá. Ao todo, foram destinados 800 quilos de arroz e feijão aos desabrigados.

Segundo o diretor-presidente Ribas Zaidan, a ação é realizada após um pedido dos prefeitos de Guarujá e Bertioga, Válter Suman e Caio Matheus, que trabalham em parceria. "Eles pediram e nós nos sensibilizamos. Já tínhamos esses alimentos separados para doação e decidimos ajudar quem precisa mais neste momento", declarou.

Até o momento, foram somadas 249 pessoas desabrigadas, que precisam de doações de água potável, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, fraldas, cobertores, colchões e ração animal no Guarujá. 

A arrecadação acontece na Câmara Municipal, Fundo Social de Solidariedade e em todas as escolas da rede municipal de Guarujá. As doações no Fundo Social, instalado na rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, no centro de Guarujá, devem ser feitas das 9h às 17 horas. A entidade atende pelo telefone (13) 3386-8820.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!