TRAVESSIAS

Balsa Bertioga: embarcação volta a operar

Travessia ficou paralisada para manutenção da embarcação

Da Redação
Publicado em 12/12/2018, às 11h55 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h33

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Dersa
Reprodução/Dersa

A única balsa da travessia Bertioga/Guarujá já voltou a operar. Segundo o site da Dersa, o tempo de espera é de 40 minutos em ambos os lados. A embarcação havia parado temporariamente para manutenção, mas voltou ao sistema em, aproximadamente, uma hora.

Durante a manhã desta quarta-feira, 12, a travessia de Bertioga para Guarujá chegou a duas horas de espera. Somente uma balsa está em operação e a Dersa informou, por meio de nota, que a travessia tem operado com excesso de veículos nos últimos dias.

Ainda, conforme a nota, "o sistema dispõe atualmente de uma embarcação, com capacidade para 12 veículos, que está operando em regime bate e volta. A outra embarcação do sistema, com capacidade para 24 veículos, foi trazida para o estaleiro da Empresa, no Guarujá, onde passa por substituição de hélices, manutenções nos eixos e revisão dos motores. A previsão é que ela esteja de volta até o fim do mês".

Outras travessias

A travessia entre Santos e Guarujá opera com tempo de espera de 25 minutos em Santos e 30 minutos em Guarujá. Cinco balsas estão em funcionamento. 

Nas travessias entre  Ilhabela e São Sebastião, Iguape e Jureia, Cananéia e Continente, e Cananeia e Ilha Comprida, o tempo de espera é de 30 minutos em todas. Exceto na operação entre Ilhabela e São Sebastião, que está com seis balsas no momento, as demais contam com uma embarcação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!