Bailarinos fazem campanha para custear estudo nos Estados Unidos

marina
Publicado em 22/12/2017, às 13h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h17

FacebookTwitterWhatsApp
marina
marina
Lívia e Guilherme dançaram balé no semáforo para arrecadar fundos para a viagem

Marina Aguiar

O único semáforo da cidade de Bertioga ganhou vida na tarde da sexta-feira, 22, com a apresentação de dois bailarinos em campanha para arrecadar fundos. Lívia Capitelli, 16 anos, e Guilherme Paes, 27, ganharam bolsas de estudo para aperfeiçoamento no International Summer Program 2018, do National Ballet Academy Denver, nos Estados Unidos.

Apesar disso, a dupla precisa angariar cerca de R$ 30 mil para cobrir as despesas da viagem,  alimentação e hospedagem, até o mês de julho de 2018. Guilherme conquistou a bolsa de 100%, e Lívia, a de 75%, para um curso de quatro semanas. Eles foram selecionados pelo diretor da academia, Cornell Callender, durante uma audição na escola Arte Em Movimento, de Guarujá.

Para Lívia, a oportunidade é indispensável. "O balé é uma arte difícil, em que sempre precisamos melhorar. Treinamos para isso, para conseguir oportunidades como essa". Guilherme vê a bolsa como uma porta de entrada para novos desafios. "Temos uma amiga que foi estudar fora e depois conseguiu continuar na companhia, está lá até hoje. Quem sabe não acontece conosco?", disse esperançoso. Eles já se apresentaram no semáforo há dois anos, quando precisaram de fundos para um curso em São Paulo.

A dupla já se apresentou no semáforo há dois anos, quando precisaram de fundos para um curso em São Paulo. Ainda na noite de hoje, 22, eles se apresentarão no píer Lícurgo Mazzoni, em frente ao Canal de Bertioga, a partir das 19 horas.

Quem puder contribuir deve depositar na conta dos bailarinos. Para ajudar Guilherme Paes, o depósito pode ser feito no Banco Santander; agência 0712; conta corrente 01014860-8. Para ajudar Lívia Capitelli, o banco é Caixa Econômica Federal; agência 0365; conta poupança 10466-0.

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!