Grupo municipal representará a cidade no 21º Vida ao Corpo Festival Internacional, com coreografias clássicas e avaliação de júri especializado
O talento das bailarinas de Bertioga, litoral de São Paulo, ganha projeção nacional. No dia 21 de junho, dez alunas do projeto de balé da prefeitura participarão do 21º Vida ao Corpo Festival Internacional, no teatro Ítalo Brasileiro, em São Paulo. A competição reúne artistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior.
As representantes de Bertioga integram o Grupo Especial de Competição e Alto Rendimento do Corpo de Baile do Município, e apresentarão solos, duos e trios com repertório baseado em obras clássicas como Coppélia;Princesa Florine;Fada Lilás;Baile dos Graduados e Harlequinade.
A avaliação ficará a cargo dos renomados profissionais Renan Banov, Michelle Ghidotti e Vinícius Anselmo. A organização é da produtora Vida ao Corpo – Produções e Eventos, que tem como proposta valorizar e difundir a dança no país, além de estimular o intercâmbio entre bailarinos e escolas.
Participam desta edição as bailarinas: Maria Emília Alves Cavalcante; Maria Rita Oliveira dos Santos; Maísa Neves Cavalcante Fonseca; Sofia Sousa Silveira; Victoria Regina Flausino da Silva; Maria Eduarda Paolucci Moura Griebler dos Santos; Gabriela Valencio Bragança Pinheiro; Emanuelly do Nascimento Carvalho Silva; Mariana Dantas de Araújo e Sarah Ellen Marcolino da Silva.
Desde 2023, quando iniciou sua participação em festivais, o grupo já soma 25 premiações, com 15 medalhas de ouro e nota máxima. Segundo a diretora de Cultura de Bertioga, Camila Quelhas, os resultados refletem o compromisso com a formação artística e cidadã. “Essas conquistas em festivais tão importantes mostram a seriedade do nosso trabalho e o profissionalismo da nossa equipe. Hoje, nosso balé é referência, e esse é o nosso objetivo: formar com excelência, inspirar e representar bem a nossa cidade.”