ACIDENTE FATAL

Avião cai em Piracicaba (SP); empresário, família e tripulação a bordo morrem

Bimotor caiu em plantação de eucaliptos instantes após decolar; morreram na queda empresário, esposa, três filhos, co-piloto e piloto da aeronave

Da redação
Publicado em 14/09/2021, às 12h18 - Atualizado às 12h50

FacebookTwitterWhatsApp
Aeronave caiu e explodiu em área de vegetação em Piracicaba, no interior de São Paulo Avião cai em Piracicaba (SP) e deixa empresário, família e tripulação mortos - Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Aeronave caiu e explodiu em área de vegetação em Piracicaba, no interior de São Paulo Avião cai em Piracicaba (SP) e deixa empresário, família e tripulação mortos - Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um avião de pequeno porte caiu em uma plantação de eucaliptos em Piracicaba, no interior paulista, na manhã desta terça-feira (14), deixando sete ocupantes mortos, cinco deles da mesma família.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram, informe-se!

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, aproximadamente às 9h, a aeronave caiu em uma área de vegetação, no bairro Santa Maria, provocando um incêndio na área. Dos sete ocupantes que morreram a bordo da aeronave, cinco pertenciam à mesma família e dois eram tripulantes da aeronave.

Por meio de nota, a empresa Raízen confirmou que os ocupantes do bimotor, mortos no acidente aéreo, eram o empresário Celso Silveira Mello Filho e família. "Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello".

Além de Celso, de acordo com a nota da empresa, também morreram no acidente sua esposa, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Por volta das 10h15, as chamas na área onde o avião caiu e explodiu já haviam sido contidas, porém elas se alastraram pela vegetação circundante.

A prefeitura de Piracicaba organizou uma força-tarefa de urgência para auxiliar o corpo de bombeiros no combate às chamas. Segundo o órgão, o avião, um bimotor King Air B200, caiu na plantação de eucaliptos cerca de 15 segundos após decolar do aeroporto municipal.

Um vídeo de câmeras de segurança de uma residência próxima à área do acidente mostra o momento da colisão, em que a aeronave explode assim que colide com a área verde.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!