Aumento de 25% nas escalas de cruzeiros para temporada 2017/18

Costa Norte
Publicado em 01/09/2017, às 08h25 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h08

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Ainda assim, número segue abaixo do potencial da cidade, que chegou a receber quase três vezes mais escalas em um mesmo ano

Durante a temporada 2017/18 de cruzeiros marítimos, o arquipélago  receberá 48 escalas de navios (25% a mais que na temporada anterior) com cerca de 95 mil visitantes em todo o período. Desde 2008, o número de escalas caiu consideravelmente, de 167 (2008) para 39 (2016/17). No mês de março, o prefeito Márcio Tenório e o secretário de Turismo Ricardo Fazzini participaram da feira internacional Seatrade Cruise Global, referência mundial em cruzeiros, com o intuito de alavancar novamente o receptivo de Ilhabela.

Disse Fazzini:  “As companhias trabalham com dois anos de antecedência para decidirem as escalas dos roteiros; no momento, estão trabalhando com a temporada 2019/20. Hoje, nossa cidade tem uma bela infraestrutura de receptivo com relação a profissionais e equipamentos (jipes, vans e barcos). Conseguimos aumentar o número de escalas para a próxima temporada e esperamos que cresça cada vez mais”.

Marcio Tenório explica que  “o píer estará reformado para a próxima temporada e pronto para receber os navios e os turistas que descem da embarcação para conhecer a nossa Ilhabela”.

Além da participação na Seatrade, Tenório e Fazzini foram a Brasília, na semana passada, para divulgar o município no evento Cruzeiros Marítimos: O momento é esse.

Considerado um dos seminários mais importantes no ramo de cruzeiros do país, Ilhabela participou do 6º painel, intitulado Destinos, Atrações e Receptividade, juntamente com municípios como Balneário Camboriú (SC); Búzios e Cabo Frio (RJ) e Porto Belo (SC). “É uma grande oportunidade para ampliarmos, ainda mais, a divulgação de nossa cidade como destino turístico”, afirmou o prefeito Márcio Tenório.

Ilhabela

Da redação

Foto: PMI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!