Operações serão pausadas entre os dias 18 e 25, para implantação de aparelho de mudança de via, entre as ruas ruas General Câmara e Frei Gaspar
A linha turística do bonde, atração famosa do Centro Histórico de Santos, terá sua operação pausada entre os próximos dias 18 e 25 de novembro. De acordo com a administração municipal, a paralisação vai permitir a implantação de aparelho de mudança de via (AMV), na rede de trilhos dos elétricos. O dispositivo será instalado no cruzamento das ruas General Câmara e Frei Gaspar.
Com o AMV, a linha turística voltará a circular pelo trecho de acesso à subida do Monte Serrat, suspensa desde as obras para a implantação da segunda linha do VLT na região central. Assim, o bonde retoma o trajeto mais amplo pelo centro histórico. Durante o período de inatividade, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) informa sobre uma programação especial no Valongo, que será divulgada em breve. Os bondes voltam ao seu trajeto regular (Valongo à praça Mauá) no dia 26 de novembro.