ADEUS AO ARTISTA

Ator e diretor santista Ney Latorraca morre aos 80 anos no RJ

Ney Latorraca estava internado desde o dia 20 de dezembro na clínica São Vicente, devido a um câncer de próstata; ele deixa o marido, o ator Edi Botelho

Rodrigo Florentino
Publicado em 26/12/2024, às 08h45 - Atualizado às 08h55

FacebookTwitterWhatsApp
Ney Latorraca começou a carreira em uma radionovela da TV Record - Reprodução/TV Globo
Ney Latorraca começou a carreira em uma radionovela da TV Record - Reprodução/TV Globo

O ator e diretor Ney Latorraca morreu aos 80 anos de idade, nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na clínica São Vicente, devido a um câncer de próstata. Segundo o site G1, ele morreu por causa de uma sepse pulmonar.

Com mais de 50 anos de carreira dedicados à TV, cinema e teatro, Ney Latorraca começou a carreira aos seis anos de idade, em uma radionovela da TV Record. Começou na TV, em figurações na extinta TV Tupi, na novela Alô Doçura, em 1953. Passou também por SBT, TV Cultura e TV Globo.

Foi na TV Globo que participou de seus principais papéis, como o clássico vampiro Vlad, na novela Vamp (1991), e o personagem Barbosa, no programa TV Pirata (1988), ambos lembrados até hoje. Sua última participação na televisão foi na série Cine Holliúdy (2019), também na Globo, como intérprete de Vlad.

Ney Latorraca deixa o marido Edi Botelho, também ator e com quem era casado há 30 anos. Até o momento da publicação da matéria, não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!