BOM DIA

As notícias desta sexta (7)

Fim de semana de Páscoa deve ser chuvoso, apontam previsões meteorológicas. Leia também: 24 unidades de saúde do litoral fiscalizadas, mais de 700 mil veículos devem trafegar nas vias estaduais no feriadão e mais notícias

Da redação
Publicado em 06/04/2023, às 17h09 - Atualizado às 17h17

FacebookTwitterWhatsApp
Pacientes na UBS Boraceia, em Bertioga Litoral de SP tem 24 unidades de saúde em lista do TCE que apontou falta de medicamentos - Imagem: Arquivo / CostaNorte
Pacientes na UBS Boraceia, em Bertioga Litoral de SP tem 24 unidades de saúde em lista do TCE que apontou falta de medicamentos - Imagem: Arquivo / CostaNorte

Destaques

DEFESA CIVIL EMITE ALERTA DE CHUVAS FORTES E CONTÍNUAS PARA O LITORAL DE SP

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de chuvas intensas para diversas regiões paulistas neste feriado de Páscoa. Para o litoral de São Paulo a previsão é de que aconteçam chuvas fortes e contínuas.

O alerta é válido entre a sexta-feira (7) e a segunda-feira (10). Além da chuva, há previsão de descargas elétricas e fortes rajadas de vento.

Saiba mais

LITORAL DE SP TEM 24 UNIDADES DE SAÚDE EM LISTA DO TCE QUE APONTOU FALTA DE MEDICAMENTOS

Vinte e quatro unidades de saúde do litoral paulista figuram em relatório do Tribunal de Contas de SP que apontou falta de medicamentos em quase metade de 454 unidades de saúde de 238 municípios paulistas.

O relatório foi embasado por uma fiscalização surpresa realizada em Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região metropolitana, do litoral e do interior em 30 de março. O documento não especifica irregularidades por unidade de saúde.

De acordo com o relatório, foram fiscalizadas 24 unidades de saúde em todas as cidades do litoral paulista - exceto Ilhabela e Iguape - e em Cubatão, na Baixada Santista. Ao todo, foram auditadas sete Unidades Básicas de Saúde e 17 Unidades de Saúde da Família. Com três unidades fiscalizadas cada, Santos e Praia Grande tiveram o maior número de unidades auditadas.

Saiba mais

Os dois destaques do litoral

Santos de olho no comércio: Com as celebrações da Páscoa acontecendo neste fim de semana, o Procon Santos realizou, na quarta-feira (5), fiscalização em estabelecimentos que vendem os tradicionais ovos de chocolate, nos bairros Gonzaga, Aparecida e Centro. Ao todo, 15 lojas foram inspecionadas, sendo que em duas foram lavrados autos de infração por ausência de preço em produtos.

Que comecem os shows: O Bertioga Moto Fest começa hoje (7) e segue até domingo (9) com apresentações das bandas Capital Inicial, Ultraje a Rigor e Wicked Motor Band, além de sediar o festival de churrasco Carnivoria entre outras atrações.

Os shows serão realizados na Tenda de Eventos, na avenida Thomé de Souza ao lado do Forte São João, e a abertura dos portões será às 12h com o Carnivoria, maior festival de churrasco do país.

Brasil

MAIS DE 775 MIL VEÍCULOS DEVEM TRAFEGAR PELAS RODOVIAS ESTADUAIS NO FERIADO DE PÁSCOA

As rodovias estaduais sob administração do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), terão reforços operacionais durante todo o feriado de Páscoa. As medidas visam otimizar o desempenho das vias e minimizar o impacto do fluxo de veículos mais intenso. A expectativa é de que por volta de 775 mil veículos circulem rumo às regiões litorâneas e do interior entre os dias 6 e 9 de abril.

O DER vai intensificar os serviços de apoio com guinchos leves e pesados e aumento do efetivo com veículos de inspeção. O monitoramento será feito por meio de drones nas vias mais movimentadas e 54 câmeras de circuito fechado (CFTV), além de 10 câmeras panorâmicas e contadores veiculares.

Saiba mais

MEC AUTORIZA NOVOS CURSOS DE MEDICINA EM REGIÕES ONDE FALTAM MÉDICOS

Portaria do Ministério da Educação publicada ontem (6) no Diário Oficial da União autoriza a abertura de novas vagas de cursos de medicina em regiões do país onde faltam médicos. De acordo com o texto, a abertura de vagas de medicina deve ser feita por meio de chamamentos públicos que priorizem regiões com menor relação de vagas e médicos por habitante.

A publicação define ainda que esses chamamentos devem considerar a relevância e a necessidade social da oferta de cursos de medicina e a existência de equipamentos públicos adequados, suficientes e de qualidade.

Saiba mais

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!