BOM DIA

As notícias desta sexta (14)

Chocolate e música tem similaridade surpreendente, diz estudo. Leia também: Caraguatatuba indicada para top destinos turísticos, carro autônomo voador é testado em Dubai e mais notícias

Da redação
Publicado em 13/10/2022, às 16h21 - Atualizado às 16h27

FacebookTwitterWhatsApp
Notícias 14.10.2022 Mar púrpura - Imagem: bess.hamiti@gmail.com por Pixabay
Notícias 14.10.2022 Mar púrpura - Imagem: [email protected] por Pixabay

Inesperada coincidência

Por essa você não esperava, mas um estudo mostrou que chocolate e música têm uma similaridade inesperada. Os dois aliviam as cólicas menstruais.

E, em Dubai, nada mais nada menos que um carro voador sem passageiros foi testado pela primeira vez.

Já parou pra pensar que surpresas a ciência nos trará amanhã?

Destaques

EM TRÊS CATEGORIAS, CARAGUATATUBA CONCORRE AO PRÊMIO TOP DESTINOS TURÍSTICOS

Em mais um ano, Caraguatatuba está concorrendo ao prêmio “Top Destinos Turísticos”, consagrado como um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas no Estado de São Paulo.

Nesta que é a quarta edição do concurso, o município concorre nas categorias ‘Ecoturismo’, ‘Turismo de Esportes’ e ‘Turismo Gastronômico’, segmentos que vêm ganhando destaque na região, bem como o reconhecimento dos moradores e visitantes – que têm a oportunidade de apoiar e votar na cidade na fase de participação popular.

CHOCOLATE ALIVIA CÓLICA MENSTRUAL, INDICA ESTUDO

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Manisa Celal Bayar, da Turquia, indica que as cólicas menstruais podem ser aliviadas com um pedaço de chocolate ou com  música.

O estudo preparou 84 voluntárias entre 18 e 25 anos que foram dividas em 3 grupos: as do primeiro recebiam 40 gramas de chocolate amargo dias antes da menstruação e durante os primeiros dias de sangramento; o segundo grupo era 'tratado' com música terapêutica durante 30 minutos diários (no mesmo período) e as do terceiro grupo não recebiam tratamento algum.

As 84 voluntárias classificaram suas dores antes do estudo em um nível de 1 a 10. Os resultados mostraram que o nível médio de dor caiu de seis para cinco nas jovens que receberam chocolate e no grupo das que ouviram música caiu de sete para seis.

Os destaques do litoral

Crueldade e comoção no litoral: O jovem de 25 anos Thaynã Higor Cruz da Silva, uma das duas vítimas do atirador que invadiu um restaurante Praia Grande, era tri-campeão mundial de jiu-jitsu.

A morte do jovem campeão causou perplexidade nas redes sociais, dezenas de amigos e parentes o descrevem como uma pessoa pacífica, esforçada e sorridente. O atirador também matou um idoso de 67 anos.

Oportunidades em Guarujá: A Pérola do Atlântico terá a primeira turma do país pela Escola de Criadores, uma iniciativa do Instituto KondZilla, que visa oferecer aos jovens cursos de formação profissional nas áreas de comunicação, criatividade e tecnologia. As inscrições estão abertas e terminam no próximo dia 18.

Brasil e Mundo

ESTUDANTES DE MEDICINA GERAM REVOLTA: "NÃO TENHO CULPA SE SEU PAI É MOTOBOY"

Estudantes de medicina da Unig (Universidade Iguaçu) foram filmados gritando para a equipe adversária, do Espírito Santo, "não tenho culpa se seu pai é motoboy" e, logo que o vídeo foi publicado, no último domingo (9), gerou revolta na rede social.

Em nota oficial, a Unig disse que “não tem ingerência sobre cânticos e gritos de guerra entoados por alunos - principalmente no ‘ambiente externo’".

CARRO VOADOR AUTÔNOMO PASSA POR PRIMEIRO TESTE EM DUBAI

O futuro que todos já viram em desenhos como Futurama está se tornando realidade. O primeiro voo público de um “carro voador” foi realizado na terça-feira (11), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O veículo foi desenvolvido pela fabricante chinesa XPeng Aero HT e ficou no céu por cerca de 90 minutos, sem passageiros a bordo. O veículo chinês X2 é elétrico, tem capacidade para dois passageiros e é impulsionado por oito motores com hélices.

Muita paz no final de semana,

Até segunda

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!